Além da Imaginação Real

Além da Imaginação Real

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Além da Imaginação Real: E se? São Paulo estivesse em Chamas!? # Parte 2


Cortei as mãos nos vidros estilhaçados, rasguei a perna na armação retorcida da porta do elevador, cheguei ao piso superior e um pedaço de concreto caiu no meu ombro. Havia um mar de gente, provavelmente vindo da rua e do shopping Santa Cruz. Um vento quente soprava com uma violência absurda vindo de todos os lados. Parecia uma tempestade de areia por causa da poeira que caia do teto junto com os pedaços de concreto. As luzes que sobraram começaram a estourar e a única claridade era das faíscas nas luminárias. Uma esteria de barulho de gente gritando, o vento forte, o concreto caindo. Todos em pânico, todos selvagens, tentando descer para as plataformas. Abri caminho. Quem já foi em show do Iron Maiden tem uma certa prática com isso. É quase como nadar, dando braçadas e tomando impulso. Só que não. No show estamos todos olhando para o mesmo lado. Eu enfrentava uma multidão que ia para o outro lado e lutava pela sobrevivência. Precisava sair dali, tinha certeza que algo ruim vinha pelo túnel do metrô. Abri caminho, precisava chegar até as catracas, passar por elas e ir para a esquerda. Empurrei, fui empurrado, derrubei pessoas que provavelmente morreriam pisoteadas, um pandemônio de rostos assustados, sujos de pó e sangue. Todos indo na direção contrária e eu querendo chegar à rua.
Minhas mãos ardiam, minha perna ferida latejava e eu sentia a calça molhada, com certeza, por causa do sangue. Não conseguia ver nada, guiava-me pela intuição, conhecia a estação como a palma da minha mão. Mas ambas estavam irreconhecíveis, a mão ferida e a estação destruída. Tudo tremia com mais violência a cada instante, pedaços maiores de concreto caíam e a poeira impedia-me de ver alguma coisa. As catracas não estavam mais no lugar. Abri caminho até chegar à parede do lado esquerdo.Pisei em coisas macias e várias vezes tive a impressão que minhas pernas eram agarradas. Empurrei as pessoas com toda a minha força e cheguei a um pequeno corredor que leva à escada.

Continua...

Acessem e se inscrevam também no nosso canal Além da Imaginação Real: Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário