Além da Imaginação Real

Além da Imaginação Real

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Além da Imaginação Real: E se? São Paulo estivesse em Chamas!? # Parte 1


Eu estava a caminho da Galeria do Rock para buscar meu disco novo: The Book of Souls, do Iron Maiden em vinil importado, meu sonho de consumo. Juntei dinheiro e encomendei. Demorou, mas chegou, não via a hora de sentir seu cheiro, de colocar ele na vitrola e tocar bem alto. Na plataforma da estação Santa Cruz do metrô, eu esperava o trem chegar. Nos fones de ouvido rolava Iron Maiden, é claro, e com o celular na mão eu via minhas mensagens. Mas é foda! Desgraça não manda um Whats App avisando que está chegando. De repente o chão tremeu, as paredes racharam e várias lâmpadas estouraram, ecoando pelo túnel do metrô, vindo do lado do centro da cidade, ouvimos um estrondo abafado. Apenas um segundo foi o suficiente para que todos entrassem em pânico, pessoas passando por cima uma das outras, tentando subir as escadas para sair da estação.  Não havia tanta gente como num horário de pico, mas as rotas de fuga eram estreitas. Fiquei sem reação, paralisado, vendo gente ser pisoteada ou cair nos trilhos. Os gritos misturavam-se ao chão tremendo, ao concreto e poeira caindo, ao estrondo como o rugido de um monstro ecoando pelo túnel. As poucas luminárias que restaram piscavam e faíscas saíam das apagadas. O elevador entre o piso de cima e a plataforma tombou rangendo, estilhaçando os vidros, e caiu nos trilhos. Ouvi o  barulho de um trem chegando, vinha da direção do estrondo, do centro da cidade. Olhei para o túnel e avistei um clarão se aproximando. O trem em chamas passou em alta velocidade, pelo outro lado, atropelando várias pessoas que caíram nos trilhos. Fogo saindo pelas janelas quebradas, deixando um rastro de fumaça preta. Já havia seguido quase todo o túnel quando começou a descarrilar, derrubando pilares, até parar mais adiante dentro do túnel. Uma explosão fez uma bola de fogo invadir a plataforma, desfazendo-se em segundos. Pessoas pegavam fogo, caíam nos trilhos ou jogavam-se na aglomeração de quem tentava subir as escadas. Gritos e mais gritos misturados com o estrondo ininterrupto que ecoava pelo túnel. Eu ainda estava sem reação, encostado à parede, apenas como um espectador. As pessoas que tentavam subir voltavam à plataforma como se fossem empurradas e um grupo vinha da estação Vila Mariana, correndo entre os trilhos. Senti um calor intenso soprando pelo túnel como um vento cada vez mais forte, vindo do lado do centro da cidade. As pessoas que corriam pelo túnel desequilibraram-se com a força desse vento. O ar tornou-se irrespirável e sem ar não fico nem fodendo! Isso me fez sair do torpor com uma descarga de adrenalina. Tenho pavor de ficar sem ar! Arranquei os fones de ouvido e escalei o que sobrou da estrutura do elevador em direção à rua, rumo à salvação, em busca de ar.

Continua....


Acessem e se inscrevam também no nosso canal Além da Imaginação Real: Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário