Além da Imaginação Real

Além da Imaginação Real

terça-feira, 21 de junho de 2016

Roteiro de viagens do Além! #5

Todos os dias e anos em cada canto do mundo, o turismo de horror vem aumentando. Agências oferecem passeios em locais onde aconteceram homicídios, prisões oferecendo pacotes em que o hospede é tratado como um presidiário e visitas em casas mal assombradas. 
Porque as pessoas querem tanto visitar lugares que muitas vezes são marcados pelo sofrimento?
Os motivos são vários, desde aprender com os erros do passado como também apenas pela simples curiosidade, estudiosos querendo investigar esses fenômenos paranormais e etc.
Seja qual for seu interesse, tenha uma boa viagem

A Casa de Horror de Amityville:
No dia 19 de Dezembro de 1975, a família Lutz mudou-se para o imóvel da Avenida Ocean. George, Kathleen e seus três filhos fugiram da casa atormentados, deixando seus pertences para trás, 28 dias depois.
Pouco antes, no dia 13 de Novembro de 1974, Ronald Defeo Jr, havia matado seu pai, sua mãe, suas duas irmãs e seus dois irmãos,com um machado. Um dos grandes mistérios era que ninguém tinha tentado sair da cama para fugir e escapar do assassino.
O crime condenou a casa ser assombrada, não só pelos moradores como também pelos seres demoníacos que se infiltraram na casa naquela noite da chacina.
 A casa de Amityville rendeu um livro polêmico, escrito por Jay Anson e publicado em 1977, que inspirou uma franquia de 14 filmes.
Todos contando os horrores enfrentados pelos Lutz, que teriam visto os assassinatos em detalhes durante o sono, sentindo cheiro de excremento e de cadáveres, além de enxergarem imagens de demônios formadas pelo fogo da lareira.
A residência foi comprada e vendida várias vezes depois, a ultima transação ocorreu em 2010 onde o imóvel foi negociado por US$ 950 mil.

A fachada foi alterada consideravelmente, os moradores locais não gostam da relação da cidade com os assassinatos ou assombrações, mas a região continua sendo procurada por curiosos e caçadores de fantasmas.



Umas das únicas imagens que dizem não ser montagem.

As experiências de Daniel Lutz:
Neste documentário novo e revelador, Daniel Lutz, o mais velho dos irmãos Lutz, que tinha 9 anos quando ocorreram os factos, explica na primeira pessoa que teve um relacionamento conturbado com o padrasto e alega ter sido sem-teto por um período de tempo após a deixar sua família em sua adolescência:
"Ele estava carregando este peso por quase 40 anos", disse Eric Walter, o jovem cineasta que passou três anos fazendo o documentário.
Daniel Lutz ainda se lembra dos fenômenos estranhos vivenciados na infância, o que para muitos seria histórias de terror reais:
"Meu trabalho foi a de colocar caixas dentro. 
Daniel disse que o que aconteceu na casa de Amityville o afetou profundamente:
"Eu acredito que o mal pode se manifestar de qualquer maneira ou forma que escolher e tenho certeza de que fui vítima disso. 
Quando Daniel mudou para a casa com sua mãe Kathy, o padrasto e ex-fuzileiro naval George, seu irmão Christopher sete anos e sua irmã Melissa cinco anos, não tinham ideia do passado sombrio da casa:
"Eu não sabia de nada do que aconteceu lá até o dia em que entrei na casa. A mãe disse-nos: "Há algo que eu quero que vocês saibam. Havia uma família que foi morta aqui. " Ela perguntou se nos incomodaria. Mas quando você tem aquela idade mal sabe o que é um assassinato. "
Á parte do incidente com as moscas, os seus primeiros dias na casa foram relativamente calmos, até que uma noite, a família ouviu ruídos estranhos fora da casa:
"A família inteira estava assistindo a batidas na porta da garagem de cima e para baixo. Eu fui lá com George e estava pendurado do lado de fora da porta e algo puxou-o do outro lado. "
O pior ainda estava por vir, quando Danny olhou para cima e viu uma criatura com aspecto maligno na janela do quarto de Melissa. Ele parecia um personagem de desenho animado com os olhos vermelhos:
"Corri para o quarto e a cadeira de balanço estava se movendo sozinha."
Em outra ocasião, Daniel diz que uma força desconhecida o levantou:

"Eu estava no segundo andar onde a escada foi projetada na parede. Levantei-me e não tinha controle de mim mesmo. Minha mãe estava a 4 metros atrás de mim e eu estava em choque. Algo me tinha tocado. De algum lugar da sala ouvimos uma voz misteriosa que disse: "És tu".

Os eventos atingiram um clímax na noite de 14 de Janeiro de 1976:
Meu irmão e eu compartilhamos uma experiência de levitação na cama. Nós dois acordamos e nossos pés e cabeças estavam batendo um no outro esmagando-nos contra o teto do quarto. Depois disso a mãe me disse: Vá preparar sua mala. Nós estamos indo para a casa da sua avó, vamos sair daqui. Eu não sabia que nunca voltaria para a casa em Amityville". Em uma entrevista o irmão mais novo de Daniel, Chris Lutz revelou que seu padrasto George poderia ter sido a causa de atividade paranormal na casa por praticar bruxaria e fazer sessões espíritas. Após esta confissão chocante, Chris também afirmou que os fenômenos paranormais têm seguido depois que se mudaram da casa.
O mistério continua:
Muitos acreditam que a história da família Lutz era uma farsa, outros acreditam que George Lutz tinha um interesse pelo ocultismo e que os eventos foram acionados na casa por causa desse interesse. Outras pessoas afirmam que Daniel se lembra de coisas que não aconteceram, conhecido como síndrome de falsa memória. Mas a realidade é que Lutz nunca procurou publicidade. Hoje, Daniel vive no subúrbio de Nova York e dirigindo uma fragunete. Ele saiu de casa aos 15 anos e se reconciliou com sua mãe. Ela morreu em 2004 aos 57 anos. No documentário "Meu Horror em Amityville Daniel quebrou o silêncio, respondendo a todas as questões que ficaram no ar.
Outra família se mudou para a casa e viveu por lá durante dez anos – sem nenhum registro de atividade paranormal. Mas, sabe como é, a fama pegou e curiosos querem conhecer a temida casa de Amityville até hoje.
Se você for um desses curiosos, anota o endereço: a casa está localizada na Avenida Ocean, no número 108, em Amityville, nos Estados Unidos.

Hoje em 2016 a casa esta a venda por US$ 850 mil, o equivalente a 2,9 milhões de reais, possuindo cinco quartos, três banheiros, um porão, uma cozinha, e uma garagem que além de carros pode-se caber até barcos.

Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek!
Acessem e se inscrevam também no nosso canal Além da Imaginação Real: Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário