Além da Imaginação Real

Além da Imaginação Real

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Relatos do Além #4: O Quarto!


Um casal - que prefere se manter anônimo - descobriu algo no quarto de seu filho que os deixou arrepiados. Agora, eles querem que o mundo inteiro saiba o que aconteceu e pedem que todos tomem cuidado.
 Tudo começou quando o menininho de 3 anos disse para os pais - aqui chamados de Jay e Sarah - que ouvia vozes estranhas. Ele reclamou que alguém falava com ele durante a noite. À princípio, o casal pensou que o filho estava tendo pesadelos ou sonhando acordado.
Porém, uma noite Jay entrou de maneira sorrateira no quarto da criança e seu sangue congelou quando ele ouviu a seguinte frase: "Acorde pequenino, seu pai está procurando por você."
Quando ele chamou a esposa, a voz respondeu: "Viu só, tem alguém vindo." Já dentro do quarto, os dois demoraram um pouco para detectar a origem da voz masculina, mas logo identificaram a procedência: a babá eletrônica! Jay e Sarah perceberam então que a câmera presente no aparelho os estava seguindo e observando. Naquele momento, eles entenderam o que estava acontecendo.
A babá eletrônica tinha sido invadida por um hacker e estava sendo controlada por um computador ou smartphone remoto. Estes aparelhos que vigiam o sono das crianças são, hoje em dia, super modernos, contando com microfones e câmeras. Eles são capazes de transmitir os dados via wifi, conectando-se para isso com a internet. E é precisamente aí que mora o perigo.
Ninguém sabe exatamente o que o estranho estava tentando fazer com o filho de Sarah e Jay. Será que o homem queria apenas assustá-lo? Será que ele tirou fotos? Será que ele era um desconhecido ou alguém próximo da família? Sem encontrar respostas, estes pais assustados querem que todo mundo fique sabendo que algo assim é possível.
Para evitar estas invasões perigosas, é necessário tomar cuidado com as senhas escolhidas e manter o sistema sempre atualizado. A babá eletrônica nunca deve ter a mesma senha da internet sem fio e o ideal é que ela seja bem complicada e difícil de adivinhar. Muitas pessoas usam o nome ou sobrenome dos seus filhos ou parceiros como senha, ou sequências fáceis como "1234" e "abcd". Estas combinações precisam ser trocadas imediatamente, porque elas representam uma lacuna grave na segurança. 
Os pais devem tomar cuidado, pois nunca se sabe quem pode estar vendo a rotina da casa e da criança. Se a "voz" não tivesse falado na presença de Jay e Sarah, talvez eles nunca tivessem descoberto que alguém estava vigiando seu filho.

Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek


Acessem e se inscrevam também no nosso canal Além da Imaginação Real: Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário