Além da Imaginação Real

Além da Imaginação Real

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Contos do Além #1: O Velho Da Rua 48!


Passava da meia noite quando Patrícia, sem conseguir mais conter a empolgação, comenta com os amigos uma história macabra que ouvira dias atrás.
Eles costumavam se reunir para passar o tempo. O P4 – como se autodenominavam – quase sempre jogava conversa fora testando habilidades em jogos de mesa e videogame. A noite era chuvosa, e na casa, apenas eles, Pedro, Phael, Paulo e a ela.
Fazia precisamente uma semana desde o ataque de pânico de Pedro, acreditando ter visto uma assombração de seus amigos na casa de Paulo. Ninguém mais tocava naquele assunto. Até as histórias contadas, em especial as ligadas ao que tange o inexplicável, ficaram comprometidas.
Foi uma decisão unânime entre eles. Na semana seguinte, porém, lá estava Patrícia, agoniadíssima como de costume, ignorando o combinado. Segundo ela, fazia tempo que não se falava em um mistério tão intrigante quanto esse do velho da rua 48. – “Pessoal, eu sei que a gente combinou de não falar mais sobre essas coisas, mas o que eu tenho pra contar é realmente bizarro, sério. Um colega meu da faculdade estava num barzinho e presenciou um alvoroço que por pouco não virou confusão e quebra-quebra.” Patrícia contava isso com uma expressão constrangedora, mas sem conseguir esconder o brilho de excitação nos olhos. – “Tá, seus traíras, dá pra ver na cara de vocês o tamanho da curiosidade. Eu vou descer e ficar no sofá jogando no celular, é o melhor que eu faço. Quando acabarem, me avisem que eu subo e a gente faz alguma coisa. Mas saibam logo que eu tô puto, beleza?” Pedro falou enquanto saía do quarto de Patrícia e descia irritado para a sala. – “Cuidado lá embaixo.” falou Paulo com um tom provocativo, olhando de lado e sorrindo discretamente. Pedro nem deu bola e desceu. – “Você foi ignorado com sucesso.” falou Phael, tentando conter uma risada. – “Pronto gente, vou contar… tentarei reproduzir exatamente como eu ouvi. Esse meu amigo costuma falar como se estivesse narrando uma história fantástica, acho que algum dia ele vai ser um roteirista ou algo do tipo.” Patrícia comentou, olhando nos olhos de Phael e Paulo.

Continua...



Acessem e se inscrevam também no nosso canal Além da Imaginação Real: Clique Aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário