Além da Imaginação Real

Além da Imaginação Real

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Relatos do Além #10: A coisa deitada na estrada!



Meu nome é Ruth Helena
Quem me contou esse relato foi meu avô, hoje falecido isso aconteceu lá pelos anos 30 no interior do Maranhão chamado Icatu ,ele me contou que quando ele era jovem ainda rapaz, como todos os homens daquela época no interior eram valentes não tinham medo de nada e eram bons de briga.
Meu avô sempre carregava na cintura, um facão chamado na época de rabo de galo, talvez por ser o formato do cabo do facão creio eu, e esse facão dava abaixo do joelho.
Ele andava muito pelas estradas à noite sozinho montado em seu cavalo,como havia dito ele não tinha medo de nada,até que uma noite,em um trecho da estrada que era estreita e com barrancos do lado,meu avô avistou uma coisa deitada no meio da estrada e coberto com um lençol branco,parecia uma pessoa deitada e atravessada impedindo meu avô de passar, nessa hora o cavalo empacou e não queria andar de jeito nenhum,não ia nem pra frente e nem pra trás, então ele pediu que quem quer que fosse saísse do meio do estrada para ele passar com o cavalo,a coisa respondeu com um resmungo,como se não estivesse querendo sair, segundo meu avô a coisa resmungava assim: hum  hum hum, é como se a coisa estivesse zangada ou ameaçando, meu avô pediu pela segunda vez e aquele ser só resmungava, meu avô já estava irritado e disse pela terceira vez se você não sair daí, vou passar por cima com o cavalo e com meu facão,a coisa não se mexeu, meu avô já com bastante raiva deu  com a espora no cavalo que ele disse que feriu o animal, tanta foi a força, e o cavalo que estava empacado por causa da espora passou por cima e meu avô, passou também o facão  em cima da coisa e foi embora galopando rápido,ele ainda olhou para trás e viu a coisa pulando para o lado do barranco deitado,ele contou que ainda pode ouvir a coisa resmungando bem alto e com raiva hum hum hum, dias depois meu avô soube da notícia que um conhecido dele de anos,havia falecido um mês atrás, isto é havia morrido antes dessa visão que meu avô presenciou na estrada, e esse conhecido do meu avô morava bem pertinho desse trecho da estrada, que ele teve essa visão,esse encontro macabro.
Ele,ficou pensando seria o amigo dele que veio dar aviso que havia morrido ou não era o conhecido e sim outra coisa,ele ficou com essa dúvida por anos, meu avô não era homem de mentir,e quando ele me contou essa história já era de idade avançada e evangélico eu nunca vi meu avô com mentiras.
Por isso acredito no relato dele!
E acredito que o que meu avô viu foi algo além da imaginação!

Relato Enviado Por: Ruth Helena

Acessem e se inscrevam também no nosso canal Além da Imaginação Real: Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário