Além da Imaginação Real

Além da Imaginação Real

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Curiosidades do Além: Porque tantas atividades paranormais se concentram em casas?



Espíritos presos à terra preferem lugares emocionalmente familiares. Portanto eles habitam a mesma residência que lhes era familiar durante a vida física. No entanto espíritos inumanos existem para atormentar as pessoas, por isso eles infestam as casas, pois é onde as pessoas tendem a ser mais vulneráveis a influências. Também existe outro motivo: construções e lugares escuros ajudam a reter vibrações espirituais. Espaços abertos e luminosidade intensa enfraquecem forças espirituais.
Em geral casas antigas tem um maior potencial  de serem mal-assombradas, porque mais vida aconteceu nelas.


No entanto, mais importante que a idade da residência é sua história. Se houve algum assassinato, suicídio ou outra forma trágica de morte na casa, então, as chances de deparar com a atividade de espíritos presos à terra são maiores. Se o antigo proprietário praticava magia negra, feitiçaria ou bruxaria, existem uma grande possibilidade de que forças inumanas tenham sido atraídas para a casa, a menos que tenha sido exorcizada, espíritos negativos permanecerão ali para infestar o local. Quanto ao que se pode fazer para evitar uma casa mal-assombrada ou infestada, seja cauteloso quando estiver procurando um imóvel para  comprar ou alugar. Desconfie de casas que permaneceram vazias por longos períodos. Normalmente, casas permanecem vazias poque são de fato inabitáveis. Converse com vizinhos sobre a casa ou faça algumas verificações pela cidade, na tentativa de descobrir algum rumor sobre ela. Outra coisa: quando estiver examinando uma casa, seja antiga ou nova, fique atento a sinais físicos de alguma presença espiritual. Você pode notar odores estranhos que são detectáveis mas não tem origem óbvia; ou estranhos pontos frios em cômodos ou áreas em que não haveria motivo para uma mudança na temperatura.  Se quiser ir além, peça a um amigo médium para andar pela casa com você. Se você compra uma casa, mas não tem certeza se há ou não espíritos ali. 


O que se pode fazer para minimizar as chances de despertar um espírito dormente? 

Se do lado de fora da casa houver muitos arbustos e árvores perenes fazendo sombra nas janelas, corte-as. Deixe o sol entrar, pinte as paredes internas da casa de branco, amarelo ou azul-claro. Essas cores interferem em vibrações espirituais. Livre-se de quadros e lembranças de proprietários anteriores que você encontrar no sótão,  no porão ou na garagem. Você também pode considerar a possibilidade de vender espelhos e móveis antigos que tenham ficado na propriedade, e seria ainda uma boa ideia providenciar uma bênção da casa. Emoções negativas geralmente disparam atividade espiritual, portanto, junto com tudo mais, crie uma atmosfera emocional na casa para que nenhum problema possa ocorrer.
Se depois de tomada essas medidas, o problema persistir, procure um clérigo e peça ajuda, ou se você não for religioso, entre em contato com uma organização de pesquisas psíquicas de boa reputação , que possa colocar um clarividente no caso  para fazer com que o espírito siga seu caminho. Porém em nenhuma circunstância se deve falar com uma entidade desconhecida, não importa o quanto seja linda a forma que ela possa assumir. E principalmente, não realize uma sessão espírita: isso é como usar um rádio amador. Você talvez pense que está se comunicando com o espírito que está assombrando a casa, mas na realidade, uma dúzia, dez dúzias de espíritos diferentes podem responder à atenção que você está oferendo.

  
Se houver de fato um espírito na casa de alguém, quais são os sinais característicos que distinguem um espírito preso à terra de um espírito inumano?  

Um fantasma pode assusta-lo, um espírito demoníaco vai assusta-lo, e acaba ameaçando a sua vida. Nos estágios iniciais, os fenômenos associados a espíritos tanto humanos quanto inumanos podem ser os mesmos. Ambos os tipos de espíritos vão manipular o ambiente físico na tentativa de fazer com que a presença deles seja notada. A diferença é a natureza da atividade associada a cada tipo. Em regra, fantasmas farão coisas à casa, enquanto espíritos demoníacos farão coisas às pessoas. Um tenta assusta-lo para que você saia da casa, o outro tenta assusta-lo para que você enlouqueça, mesmo fantasmas farão coisas esquisitas, misteriosas, assustadoras ou estranhas, mas só raramente aterrorizantes. Um fantasma vai acender e apagar luzes, transportar pequenos objetos de cômodo em cômodo, ou até projetar sons, passos, guinchos e gritos. De vez em quando o fantasma se manifestará, mas só isso. A atividade de espíritos presos à terra tende a ocorrer de vez em quando. Podem acontecer coisas estranhas, mas não será uma fúria desenfreada. Em resumo , o fantasma está preocupado consigo mesmo, não com você, portanto ele fará coisas que podem lhe dar arrepios, mas não mais que isso.
Se há um espírito inumano na casa, por outro lado, isso significa que a residência é agora o reino do demônio. Um espírito inumano nunca, ou apenas raramente, se manifestará no início. Em vez disso , o que se deve procurar é por atividade verdadeiramente sinistra. O espírito demoníaco é um espírito negativo, de modo que acabará provocando fenômenos claramente negativos. No começo, é provável que você escute batidas, pancadas, golpes e barulho de coisas arranhando ou raspando. Esses barulhos tem por objetivo testar sua paciência e sua sanidade. Odores repulsivos ou sensações inexplicáveis de terror também podem ser percebidos nesse estágio.


Fique atento ao comportamento de crianças e animais. Crianças são clarividentes até mais ou menos aos 12 anos de idade, todos os animais são naturalmente clarividentes. Se crianças ou animais reagirem mal a casa, isso é sinal de uma presença espiritual. No entanto, se a casa estiver infestada, então, com o passar do tempo, os fenômenos exteriores se intensificam até se transformarem em atividade abertamente perceptível, e não apenas estranha ou assustadora, mas absolutamente aterrorizante. Se for permitido, essa atividade negativa continuará e crescerá em frequência, poder e negatividade, até que se transforme em nada menos que um completo pandemônio. Naturalmente o importante é desconfiar já no início. Se você notar a ocorrência de fenômenos estranhos ou incomuns e não fizer nada a respeito, o espírito infestador entenderá isso como uma permissão para continuar.



Quanto a opressão interna promovida por espíritos inumanos, ela será percebida em temos de mudanças de opiniões, hábitos, comportamentos ou personalidade. Se a pessoa vive sozinha, a melhor recomendação aqui é conhece-te a ti mesmo. Se a opressão está incidindo sobre um único membro da família, ou outros devem procurar por mudanças negativas na pessoa: depressão, interesses mórbidos, reclusão, ou excessos, como episódios desvairados de raiva, embriaguez de cair ou explosões de violência destrutiva.

Se uma pessoa tem motivos para crer que um espírito inumano está de fato infestando a sua casa, o que ela deve fazer?

Sair imediatamente do lugar, em seguida procurar um clérigo, explicar o problema com o máximo possível de detalhes e pedir a ajuda dele. Mas em hipótese alguma, um indivíduo deve agir como demonologista ou exorcista amador e desfilar pela casa com objetos abençoados. Isso apenas provocaria um ataque diabólico.

Pesquisa: Milena Zorek.
Fonte: Aquivos Sobrenaturais, Ed e Lorraine Warren Demonoligistas. 
Autor: Gerald Brittle.


Acessem e se inscrevam também no nosso canal Além da Imaginação Real: Clique Aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário