Contos do Além: A Noiva de Gardel!
Marta era uma moça muito bonita, de olhos azuis, pele branca e cabelos negros.
Era uma grande fã do famoso cantor de tango argentino Carlos Gardel, um artista muito famoso daquela época.
Marta tinha todos os seus discos, que ouvia no gramofone, também colecionava suas fotos que saiam nas revistas.
Em 1935 Carlos Gardel veio a falecer de forma trágica, em um acidente de avião, durante uma de suas turnês.
Ao saber da notícia Marta ficou doente de tristeza, chegando a ter febres altíssimas.
Por muitos dias os médicos temeram por sua vida. Após um tanto recuperada da crise, recusava-se a comer e apenas chorava sem nada a dizer.
Seus pais a ignoravam sem saber a causa do sofrimento de Marta, então para distraí-la, seus pais fizeram-na passar um tempo na casa de parentes no Rio de Janeiro, de onde ela voltou um pouco melhor, mas não era mais a mesma pessoa.
Havia se tornado uma moça, recolhida, pensativa e sempre triste, só usava vestimentas de cor preta.
Então seus pais acharam que a cura de todos os males seria o casamento. Afinal Marta já estava com seus 23 anos. Porém quando tentaram faze-la ficar noiva de um rapaz de boa família, ela se recusou terminantemente, afirmando que preferia entrar em um convento a se casar.
Assim se passaram mais alguns anos, sem grandes alterações no estado de Marta. Ela continuava a usar suas vestimentas pretas e só saia de casa quando era para ir a missa em uma igreja próxima de casa.
Certa noite no ano de 1942, Marta teve um sonho.
Estava ela sentada na sala de sua casa, e de repente sentiu uma presença na janela. quando foi olhar, viu o cantor Carlos Gardel do outro lado do vidro, com seu chapéu tipico, sorrindo para ela.
Marta estava tão eufórica de tanta felicidade que sentia, que de alguma forma ela conseguiu atravessar a parede, e foi quando ela finalmente se viu diante de seu grande amor.
Então Gardel se aproximou dela e a perguntou se ela queria ser a noiva dele.
Marta sem pensar respondeu que sim, era o que ela mais queria.
No dia seguinte quando acordou estava com a alma inundada de uma felicidade indescritível.
A partir desse sonho, ela passou por uma mudança admirável. Deixou os vestidos pretos de lado, agora usava cores mais claras e alegres, pintava os lábios de carmim. Todos a sua volta achavam estranho essa mudança repentina, mas não diziam nada.
Marta agora usava uma aliança na mão direita, falava que era para afastar possíveis pretendentes.
Mas que na verdade havia se tornado a noiva do finado Carlos Gardel, e além de tudo ele a visitava a noite, onde ambos faziam amor.
No ano de 1950 Marta viajou para Buenos Aires para ir ao cemitério de La Chacarita, onde seria selada a união perpetua dos dois.
Marta entrou no cemitério como uma noiva, a cabeça coberta por uma mantilha e um buque de rosas vermelhas em suas mãos. Então diante do tumulo de Gardel, ela passou a aliança para a mão esquerda, jurando-lhe eterna fidelidade e amor. Largou o boque sobre o tumulo e depois disso Marta voltou para sua casa onde viveu lá até a sua morte, cerca de 30 anos depois.
Antes de dar seu ultimo suspiro.Marta confessou que sua morte era o dia mais feliz da vida dela. Foi enterrada com a aliança, que já havia encravado na carne, não sendo possível retirar.
O mais intrigante dessa história é que Marta dizia que ela e seu marido fantasma tinham uma vida sexual ativa, como a de qualquer casal feliz.
Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek!
Acessem e se inscrevam também no nosso canal Além da Imaginação Real: Clique Aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário