Além da Imaginação Real

Além da Imaginação Real

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Notícias do Além:  O Colégio Mal Assombrado!


Parece que algo estranho está acontecendo no município de Guaratinguetá- SP. Uma escola localizada nesta pequena cidade está sendo palco de inúmeros eventos sobrenaturais.

As Misteriosas Aparições: 

Quando ouve-se um barulho ou a torneira abre-se misteriosamente sozinha os alunos e funcionários da Escola Estadual Conselheiro Rodrigues quase sempre atribuem a culpa ao fantasma de Maria Augusta. É comum ouvirem-se relatos de fatos e barulhos estranhos ocorridos em todos os cantos do velho edifício. Em meio a uma vasta quantidade de histórias de encontros e episódios fora do comum um mistério parece cercar o local.   
Ao investigar os acontecimentos por traz das aparições fantasmagóricas foi constatado que todos que frequentam o antigo prédio da Escola parecem conhecer em todo ou em parte a antiga lenda e o mito do fantasma de Maria Augusta que estaria presa no prédio enquanto busca por justiça. Alguns contam com detalhe a história que é disseminada por todo o pequeno município.Mas o boato das aparições de Maria Augusta parece ter tomado grandes proporções. 

A Lenda:

Para entendermos melhor o mito por traz das aparições que ocorrem na escola é necessário mergulhar no passado do prédio. Devemos voltar ao ano de 1891. Segundo a lenda no mesmo terreno em que localiza-se a Escola Conselheiro Rodrigues,havia a mansão do visconde de Guaratinguetá. Maria Augusta era uma linda jovem de 14 anos que foi forçada a casar-se com um homem a quem não amava pelo pai um homem amargo e altivo. 
Entristecida Maria viajou para Paris. O que aconteceu em Paris entretanto é um mistério. Ninguém consegue explicar o que houve em tal metrópole.
O fato é que Maria morreu em circunstancias misteriosas enquanto viajava sem o marido. As circunstancias de sua morte são até hoje desconhecidas. Tudo o que se sabe é que o seu corpo foi colocado em um navio para ser enterrado no Brasil. Junto ao cadáver foram enviadas as jóias e bens de valor da moça. 
Entretanto enquanto atravessava o pacífico o veleiro que trazia os restos mortais de Maria Augusta foi alvo de um terrível ataque de ladrões.
Todos os bens, jóias e o atestado de óbito de tal senhora foram roubados e desapareceram.
É por isso que o motivo de sua morte é desconhecido até os dias de hoje. 
Seu pai pediu que o cadáver da moça fosse colocado em uma redoma de vidro por vários dias na mansão antes que seu corpo finalmente fosse sepultado no cemitério de Passos em Guaratinguetá.


Anos depois o colégio Conselheiro Rodrigues Alves foi construído sobre o terreno em que se encontrava a mansão de Maria Augusta. Segundo os relatos ela nunca deixou o local. E até os dias de hoje ainda permanece vagando assustando e brincando com os alunos do prédio.

O Mistério:

Uma das teorias a respeito da causa da morte de Maria Augusta seria a doença de hidrofobia. Essa doença causa desidratação. Esta é a explicação que é dada quando uma torneira é encontrada aberta no banheiro do edifício:o fantasma de Maria Augusta acometido por terrível sede estaria sempre abrindo as torneiras na tentativa de ingerir um pouco de água.
Reza a lenda que Maria Augusta só encontrará a paz quando descobrirem o motivo de sua morte. O fato é que tal história tem ganhado grandes proporções na cidade. Essa história encontra-se presente na revista comemorativa de 90 anos do colégio. 
Existem inclusive relatos de que as torneiras teriam sido vistas sendo abertas sozinhas sem que houvesse ninguém por perto.
Bem essa é toda a história por traz da onda dos estranhos acontecimentos que cercam a pequena comunidade. Em meio tudo isso uma pergunta atormenta aos habitantes da pequena cidade: Todas essas histórias seriam mito ou realidade?
Os acontecimentos estranhos são tão frequentes que a grande maioria dos alunos afirmam não sentir medo do fantasma da loura.
A história varia de acordo com a pessoa mas parece possuir a mesma essência.
O curioso é que há alguns anos a escola pegou fogo de forma misteriosa. Isso fez com que a lenda ganhasse ainda mais força entre os moradores da cidade. Agora que o prédio foi reconstruído; lenda ou mito, o fato é que a história de Maria Augusta jamais será esquecida.

Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek


Acessem e se inscrevam também no nosso canal Além da Imaginação Real: Clique Aqui!

Um comentário: