Além da Imaginação Real

Além da Imaginação Real

sábado, 31 de outubro de 2015

Notícias do Além: Bruxa enforcada em 1612 dá as caras em foto de uma médium inglesa!

“Não acredito nas bruxas, mas que elas existem…”. A frase famosa, no século 16, seria complementada com um “sim, elas existem”. Afinal, naquela época mulheres eram acusadas de praticar bruxaria e, em diversos casos, condenadas à morte.
Foi o que aconteceu na Inglaterra, em 1612, mais especificamente em Pendle. Neste ano, 12 mulheres acusadas de bruxaria foram julgadas, sendo dez delas condenadas à morte por enforcamento. Acontece que uma dessas bruxas “voltou”.
Quem afirma isso é a médium Christine Hamlett, de 58 anos, que diz ter fotografado o espírito de uma das bruxas mortas naquele ano. A imagem traria à tona o fantasma de Jennet Preston, condenada à morte aos nove anos durante o julgamento em questão.

“Eu estava em Pendle quando senti que ali havia uma presença, algo que me chamava. E você pode ver na imagem a figura de uma menina jovem. Eu sempre gostei desse local pelas histórias, pela aura que ele possui. Agora, a prova de que estava certa”, afirmou Christine ao Mirror.



As indicações da médium, no entanto, não paravam por aí. Segundo ela, a imagem traz o fantasma de uma das bruxas de 1612, e quem prova isso é… Outro espírito. No caso, o que ela afirma estar presente na imagem e que pertence ao juiz que condenou as mulheres naquele ano. 
Após divulgar as fotos para o mundo, a médium explicou sua fama de “paparazzi” dos espíritos. Segundo ela, esse é o apelido que seus amigos dão para ela, uma vez que Christine garante que, sempre que vai a cemitérios, consegue convencer os espíritos a se deixarem fotografar.

Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

Acessem e se inscrevam também no nosso canal : clique aqui

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Mitos e Lendas de Halloween:


SLENDER MAN:

O Slender Man (Homem Esguio se traduzir) é uma lenda urbana de uma criatura, que sequestra crianças e que supostamente existe há milhares de anos.

COMO ELE É?

O Slender Man tem a aparência de um homem alto e pálido com braços e pernas extremamente longos. Ele também pode conter de 4 a 8 longos tentáculos negros que saem das suas costas, embora entusiastas discordem sobre esse fato, algumas pessoas dizem que ele pode “contrair” estes tentáculos de acordo com sua vontade.
Ele é descrito usando um terno preto muito parecido com os dos Homens de Preto (que também são uma lenda urbana) e, como o nome sugere, aparece muito magro e capaz de esticar seus membros e seu tronco para comprimentos desumanos a fim de colocar medo e seduzir suas vítimas.
Uma vez que seus braços estão estendidos, suas vítimas são colocadas em uma espécie de estado hipnótico, onde essas pessoas ficam sem qualquer reação. 
Seu rosto é pálido e um pouco fantasmagórico. Seu rosto também é objeto de debate, algumas histórias dizem que ele pode mudar a própria face.
Normalmente as vítimas sonham com ele 1 noite antes de misteriosamente desaparecer

COMPORTAMENTO:

Apesar de haver boatos de que ele mata crianças quase que exclusivamente, é difícil dizer se matar é ou não seu único objetivo.
Muitos dos relatos envolvendo o Slender Man ocorreram em regiões mais rurais e perto de florestas. Ele também tem sido relatado com grandes grupos de crianças como muitas fotografias mostram.


Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek


Acessem e se inscrevam também no nosso canal : clique aqui

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Mitos e Lendas de Halloween:


LOBISOMEM:

O que são?

A lenda do Lobisomem tem origem na Europa do século XVI, embora existe relatos sobre aparições do Lobisomem no período da Grécia Antiga.Do continente europeu, espalhou-se por todo o mundo. Chegou ao Brasil através dos portugueses que colonizaram o País, a partir do século XVI. Este personagem possui um corpo misturando traços de ser humano e lobo.

História:

Existe vários relatos sobre o esse ser, aproveitem e assistam a esse incrível relato do nosso canal Além da Imaginação Real.



Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

Acessem e se inscrevam também no nosso canal:

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Mitos e Lendas de Halloween:



BRUXAS:

Quem eram as Bruxas?

Eram pessoas acusadas de fazer feitiços e usar poderes sobrenaturais, supostamente obtidos em rituais satânicos e pactos com demônios. Ao contrário do que muita gente imagina, a maior parte dos casos de perseguições contra bruxas, queimadas em fogueiras coletivas, não aconteceu na Idade Média, mas no início do período moderno, do final do século 14 ao começo do século 18. Existe muito exagero sobre o assunto, que só começou a ser pesquisado na década de 1970. "Idéias falsas sobre as bruxas persistem até hoje. Jamais existiu qualquer culto de bruxas, envolvendo deusas, demônios ou deuses ancestrais, e as pessoas suspeitas de serem bruxas nunca tiveram conexão com religiões pagãs antigas".Muitas dessas histórias foram alimentadas por escritores românticos do século 19,que criaram mitologias sobre essas figuras - a mulher que entra pelo telhado para chupar o sangue de crianças, bebe e gargalha voando de vassoura... Mas, então, quem eram as pessoas que iam parar na fogueira? Geralmente, eram os chamados hereges, gente que não seguia o catolicismo pregado pela Igreja. Em povoados mais supersticiosos, a coisa era mais complicada: na França do século 15, há registros de epidemias que geraram uma espécie de histeria coletiva - o povo culpava as bruxas pelas doenças. Aí, bastava a mulher ser esquisitona para ser considerada bruxa, perseguida e levada à fogueira. Um caso de preconceito explícito - e numeroso. Calcula-se que entre 40 mil e 50 mil pessoas foram executadas acusadas de bruxaria.

História do Dia das Bruxas:



A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.

Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição. 

Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).



Símbolos e Tradições:

Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein. 
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

Halloween no Brasil:

No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.

Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

Acessem e se inscrevam também no nosso canal : clique aqui

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Mitos e Lendas de Halloween:



FANTASMAS: O QUE SÃO?

Os Fantasmas são imagens ou aparências imateriais, que podem ser de alguma pessoa ou animal que já faleceu, podendo aparecer para as pessoas com o objetivo de assustar, pedir alguma coisa, ou até mesmo permanecer na terra após o seu falecimento.

FANTASMAS: NA CULTURA

Existem vários relatos pelo mundo afora sobre aparições misteriosas de pessoas que já morreram, e em várias outras culturas, tem histórias sobre fantasmas, espíritos ou até mesmo almas de pessoas que já partiram, para a eternidade, que podem habitar lugares, como casas, prédios, cemitérios, praças, hospitais, entre muitos outros lugares possíveis. Onde na maioria das vezes, aconteceram tragédias e mortes nesses lugares, alguns exemplos são : “Edifício Joelma em São Paulo”, “Torre de Londres”, entre muitos outros lugares espalhados pelo mundo.

COMO PODEMOS VE-LOS?

Os fantasmas não podem ser vistos por qualquer tipo de pessoa. As pessoas que veem os fantasmas geralmente estão sozinhos, algumas pessoas afirmam que eles podem ser facilmente vistos por animais, como gatos e cachorros.

COMO ELES SÃO?


A forma dos fantasmas é descrita de várias maneiras, por exemplo, como espectros, um tipo de fumaça ou substancias gasosas,brancas,acinzentadas e ás vezes de forma luminoza.


Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

Acessem e se inscrevam também no nosso canal : clique aqui

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A origem do Halloween!



ONDE TUDO COMEÇOU?

A origem dos costumes e símbolos do Halloween

VAMPIROS, LOBISOMENS, BRUXAS, ZUMBIS: Já por muito tempo, essas criaturas têm sido relacionadas ao mundo espiritual maligno.

DOCES: Os antigos celtas tentavam apaziguar os espíritos maus com doces. A Igreja mais tarde incentivou seus membros a irem de casa em casa na véspera do Dia de Todos os Santos pedindo alimentos em troca de uma oração pelos mortos. Esse costume passou a ser conhecido como “doces ou travessuras” do dia de Halloween.

FANTASIAS: Os celtas usavam máscaras assustadoras para que os espíritos maus os confundissem com outros espíritos e não os incomodassem. A Igreja aos poucos misturou costumes pagãos com as comemorações do Dia de Finados e do Dia de Todos os Santos. Mais tarde, as pessoas passaram a ir de casa em casa fantasiadas de santos, anjos e demônios.

ABÓBORAS: Velas eram acesas dentro de nabos esculpidos para afastar os espíritos maus. Algumas pessoas achavam que a vela dentro de um nabo representava uma alma presa no purgatório. Mais tarde, os nabos foram substituídos por abóboras.

DIAS FESTIVOS PARECIDOS AO HALLOWEEN

O Halloween é geralmente considerado um evento tradicional americano. Mas também tem
se tornado popular em muitas partes do mundo. Além disso, existem outros dias 
festivos que são parecidos ao Halloween porque também comemoram a existência de 
criaturas espirituais e o que elas fazem. Veja abaixo alguns exemplos desses dias 
festivos.

América do Norte - Dia dos Mortos

América do Sul - Kawsasqanchis

Europa - Dia dos Mortos e variações do Halloween

África - Dança dos Egunguns


Ásia - Festival Obon

LINHA DO TEMPO:

QUINTO SÉCULO AEC
Os celtas celebram o Samhain, festividade que acontecia no fim de outubro, quando, 
segundo eles, fantasmas e demônios vagavam pela Terra mais do que nos outros dias.

PRIMEIRO SÉCULO EC
Os romanos conquistam os celtas e adotam rituais espíritas da festividade do Samhain.

SÉTIMO SÉCULO EC
É instituída, supostamente pelo Papa Bonifácio IV, a celebração anual do Dia de Todos os Santos em honra aos mártires. *

SÉCULO ONZE EC
O dia 2 de novembro é escolhido como Dia de Finados para celebrar os mortos.

SÉCULO DEZOITO EC
O nome da festa Hallowe’en passa a ser grafado Halloween.

SÉCULO DEZENOVE EC
Milhares de pessoas se mudam da Irlanda para os Estados Unidos levando os costumes do Halloween, que com o tempo se fundiram com outros costumes parecidos de imigrantes da Grã-Bretanha, Alemanha, África e outras partes do mundo.

SÉCULO VINTE EC
O Halloween se transforma num evento nacional popular nos Estados Unidos.

SÉCULO VINTE E UM EC
No mundo todo, o comércio de itens relacionados ao Halloween se transforma numa indústria multibilionária.

Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

Acessem e se inscrevam também no nosso canal : clique aqui



sexta-feira, 23 de outubro de 2015

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Contos de Fadas Originais #6 A Bela e A Fera!


Com várias versões, a história da Bela e a Fera tem origem francesa, segue o conto original: O pai era um homem rico que tinha três filhas, as duas mais velhas se sustentavam de luxo, lindos vestidos, eram egoístas e invejosas enquanto a mais nova era simples e graciosa, era tão bonita que seu nome era Bela. O pai fica pobre, e precisa fazer uma viagem, perguntando as filhas o que elas queriam que ele trouxesse, as duas mais velhas pedem vestidos caros, Bela só pede uma rosa.
Ao voltar da viagem, o pai das moças encontra uma rosa, e a arranca do jardim, mas é confrontado pelo seu dono, uma besta que é chamada Fera. Como punição, ela quer aprisionar o homem por ter furtado a rosa, e ele diz que era um presente para sua filha, e tem a permissão de se despedir dela, mas terá de voltar para ser punido. Ao chegar em casa, conta a historia para Bela que decide ir no lugar do pai, maravilhosamente.
Bela então se torna prisioneira da Fera, mas ele a trata bem, atende as necessidades da moça e toda noite pede para se casar com ela, mas ela recusa, e começa a gostar da besta. Fera então permite que ela visite o seu pai, mas exige que ela esteja de volta em uma semana, ao invés disso, ele iria comer todos.
Ela fica uma semana, mas sonha com a Besta, percebe que a ama e resolve voltar para a sua moradia, até que o encontra, e o beija, nisso, a Fera vira um belo príncipe, e logo se casam. As irmãs foram amaldiçoadas e transformadas em estatuas até que reconheçam os seus defeitos.
Em muitas versões da historia, a Besta nunca é descrita, sua aparência é deixada para ser imaginada pelo leitor, (um ser peludo com chifres e rosto meigo foi implantado pela Disney), no entanto, em uma versão antiga, a Besta é descrita como uma serpente grande, nesta versão, ele explica por que foi amaldiçoado e transformado em uma cobra por uma bruxa, conta a Bela que ‘’seduziu um órfão’’, e a pedofilia foi perdoada pela Bela.
O simbolismo está espalhado por todo o conto, a Besta e sua eventual transformação representam medo e confusão sexual evoluindo para a maturidade. A rosa dada pelo pai à Bela é um símbolo de virgindade, e da aceitação do pai ao crescimento e amadurecimento da Bela, que já estava ficando adulta. O símbolo da serpente significa o desejo sexual, luxúria vivendo no paraíso. 

Moral da história original: Do ponto de vista de uma criança, o sexo pode ser assustador ou bestial, mas para um adulto, é uma coisa maravilhosa. 


Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

Acessem e se inscrevam também no nosso canal : clique aqui

terça-feira, 20 de outubro de 2015

 Manicômio abandonado causa sustos e pânico em curiosos! 

O Hospital de Psiquiatria de Gonjiam, na Coreia do Sul é um local abandonado, que atrai turistas e curiosos. Como todo lugar vazio, cheio de entulho,com um passado turbulento e meio obscuro, esconde histórias de arrepiar. Fechado no começo da década de 1990, Gonjiam é lar de várias lendas assustadoras, de fantasmas e médicos loucos. Ele inspirou diversos filmes e seriados,até hoje, é visitado por milhares de turistas, mesmo não estando aberto à visitação. O médico-chefe da instituição era louco e realizava experiências bizarras em seus pacientes. Ele teria causado a morte de dezenas de pacientes com seus testes, que incluíram uso de drogas fortíssimas, choques elétricos e cirurgias cerebrais.
Alguns afirmam que é possível ver fantasmas mutilados e com a anatomia totalmente desfigurada.






Todo ano, cerca de mil turistas invadem o local para procurar por esqueletos e fantasmas. O prédio, que está abandonado, apresenta um grave risco aos visitantes, pois esconde armadilhas e partes do prédio podem cair e atingir as pessoas.
Segundo o conselho administrativo da região de Gojiam, o hospital foi fechado devido a crises financeiras e problemas com a rede de esgoto. O governo local afirma, também, que as lendas não são verdadeiras e que não houve comprovação de que o médico-chefe realizasse tais experiências nos pacientes.O antigo proprietário do hospital se mudou para os EUA, logo após o fechamento da instituição.
Desde então, ele tem evitado a impressa e não fornece declarações sobre o antigo hospital Em 1992, o prédio foi lacrado para evitar a entrada de turistas e curiosos.
Segundo o governo local, existem restos de lixo hospitalar, máquinas antigas e outros detritos que podem causar danos à saúde. Mesmo com as tentativas do governo de desacreditar as lendas locais e bloquear o acesso ao prédio, os caçadores de fantasmas não desistem.


Curiosos e pessoas que acreditam em lendas assombradas costumam passar a noite no local na tentativa de filmar a aparição do médico-chefe .Além disso, o hospital é muito visitado por fotógrafos profissionais e por equipes de programas de televisão.

 Você teria coragem de passar a noite em um lugar assim? 

Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

Acessem e se inscrevam também no nosso canal : clique aqui

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Manicômio abandonado causa sustos e pânico em curiosos!

O Greystone Park Psychiatric Hospital, que fica em Nova Jersey, é desses lugares que 
escondem histórias arrepiantes. Uma rápida olhada nessas imagens do local abandonado 
pode dar uma idéia do terror que era esse complexo de hospitais, com 43 prédios. São 
histórias de sofrimento de internos, com superlotação, descaso e tratamentos de 
choque. Inaugurado em 1876, ele funcionou até 2005. Tem gente que se arrisca a entrar 
ali. Mas a experiência pode ser terrível 






Na época em que abriu, o Greystone recebia 800 pacientes, duas vezes mais o que era 
permitido,Na década de 1950, esse número chegou a abrigar 7674 pacientes. Muito desse 
contingente era de soldados dos EUA que lutaram na 2ªGuerra e sofriam com stress 
pós-traumático.
Como a capacidade do hospital era bem menor do que o número de pessoas atendidas, 
muitas delas eram, amontoadas em porões.Até hoje se veem objetos dos internos.
Há fungos, entulhos e muita sujeira pelos corredores sombrios do hospital. Quem tem 
coragem de invadir fica perplexo com a atmosfera macabra. Claro que não faltam 
histórias de gente que diz ter visto fantasmas, barulhos estranhos, vultos aparecendo. 
Dá pra ver enfermarias e quartos caindo aos pedaços, mas ainda revelando bem o que 
era esse lugar. A polícia local recebe ainda muitos chamados de ocorrências. Há gente 
que se suicidou em meio às ruínas. Existem casos de pessoas que foram estupradas à 
noite, em alas do hospital.
Antes de ser abandonado, ele Grestoke tinha essses corredores 



 



O lugar está para ser demolido por completo. Ainda restam eletrodomésticos, armários, 
camas e celas solitárias que podem revelar o que os pacientes passavam por aqui, até 
o lugar ser aos poucos desativado, na década de 90.Muita gente ainda invade por curiosidade.

Você teria coragem??
Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

Acessem e se inscrevam também no nosso canal : clique aqui

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Vejam os vídeos da semana!



Acessem e se inscrevam também no nosso canal : clique aqui

Notícias do Além: 
Médico desenterra irmão para provar que 'fórmula secreta' para mortos tem efeito

A ânsia para driblar o destino inevitável é algo que move muitos cientistas e especialistas em todo o mundo. Querer, a todo custo, evitar a certeza da morte, é algo que pode fazer alguém ir até o extremo. Como neste caso no Peru.
O médico Edgar Aranda apareceu na mídia local no começo de outubro alegando ter a técnica perfeita para conservação de corpos. Para provar seu ponto, porém, fez algo bizarro: conservou o corpo do irmão morto por mais de um ano. As informações são do Daily Mail.



Os momentos em que Aranda anuncia a sua descoberta, porém, em nada lembram um experimento científico. Pelo contrário, ele tenta provar seu ponto de vista assustando familiares ao, do nada, desenterrar o corpo de seu irmão.
Sem maiores explicações, ele vai ao local onde seu irmão Ramon está enterrado e começa a simplesmente tentar tirá-lo do caixão. Testemunhas afirmam que a família do médico, em determinado momento, tentou impedí-lo de realizar o ato.
Em imagens divulgadas pelo próprio médico Edgar, é possível ver que a pele do cadáver está extremamente conservada após mais de um ano da morte. É possível notar que não houve também alterações morfológicas nas unhas, cabelos e pele de Ramon.
“É como se meu irmão nunca tivesse morrido, ele está apenas dormindo. Com a fórmula que tenho, possibilito que os mortos continuem com suas aparências de vivos e isso pode ser muito interessante”, afirma Edgar em entrevista.
Para chegar à descoberta, Edgar precisou de tempo. Muito tempo. O médico afirma que trabalhou ao lado de alunos seus por mais de dez anos para desenvolver uma fórmula especial que possibilitasse tal “feito”. Agora, a mantém em segredo.
De acordo com o médico, que também é professor universitário, a técnico consiste em extrair todo o sangue do morto e substituí-lo por uma mistura química que ele não revela ainda do que é feita. A questão tem levantado um debate ético enorme.
Enquanto o médico afirma que sua fórmula pode ser o princípio do estudo que levaria à tão sonhada imortalidade, colegas e pacientes afirmam que a técnica não tem sentido, pois só conserva o morto com a aparência de vivo e nada mais. Muita polêmica vem por aí. 

Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

Fonte: Redação Yahoo! Brasil

Acessem e se inscrevam também no nosso canal : clique aqui

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Contos de Fadas Originais #5 A Pequena Sereia


O conto que foi popularizado pela Disney é na verdade, uma adaptação infantil com final feliz, do conto original do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.
No reino sub-aquático, se passa a historia de uma sereia vive com o seu pai, um rei tritão, sua avó e suas cinco irmãs mais velhas, cada uma um ano mais velha. Na medida em que iriam completando 15 anos, as sereias poderiam subir até a superfície.
Caçula, a pequena sereia estava muito curiosa para saber como era a superfície, e chegando sua vez, ela avistou um barco, mas uma tempestade aparece, então, ela consegue salvar um príncipe que lá estava, e o leva inconsciente para a costa, perto de um templo onde o deixa, mas outra jovem o encontra e o salva e ele se apaixona perdidamente.
A sereia pergunta a sua avó a diferença entre humanos, e sereias, tendo como resposta obvia as caudas de peixe, e, além disso, ela explica que a vida dos humanos é muito mais curta, mas quando uma sereia morre se transforma em espuma do mar, já os humanos tem alma eterna, que, mesmo depois de terem morrido, as almas ainda continuam vivas.
A Pequena Sereia deseja uma alma eterna e o amor do príncipe, vai até a Bruxa do Mar, que lhe oferece uma poção, em troca da sua bela voz de sereia. A Bruxa do Mar avisa-a que, uma vez que ela se torne humana, nunca mais poderá voltar ao mar e que ao beber a poção ela irá sentir como se uma espada fosse enfiada no corpo, mas quando se recuperar iria ter um par de pernas capazes de dançar como nenhum outro humano. No entanto, ela iria sentir constantemente como se estivesse a andar em facas afiadíssimas, e os seus pés iriam sangrar terrivelmente. Além disso, ela iria apenas conseguir uma alma se encontrar o beijo do amor verdadeiro e se o príncipe também a amasse e casasse com ela. Se não, na primeira madrugada do casamento do príncipe com outra mulher, a Pequena Sereia morrerá com o coração despedaçado e transformando-se em espuma de mar.
A Pequena Sereia bebe a poção e encontra-se com o príncipe, que se sente atraído pela sua beleza e graça, mesmo sendo muda. Sabendo que o príncipe adora vê-la dançar, ela dança mesmo sentindo a sua dor agonizante. Quando o pai do príncipe o ordena casar com a filha o Rei vizinho, o príncipe diz à Pequena Sereia que não o irá casar-se, pois este está apaixonado pela jovem do templo, acreditando ele que foi esta quem o salvou. Verifica-se mais tarde que a princesa é a jovem do templo, que foi mandada para lá a fim de ser educada. Com isto, o casamento entre os dois é anunciado.
Eles casam-se, deixando a Sereia de coração partido. Ela se desespera, desiste de tudo e acredita que apenas a morte seja sua escapatória, mas antes da madrugada, as suas irmãs aparecem com uma faca de prata que a Bruxa do Mar lhes deu em troca dos seus longos cabelos. Se a Pequena Sereia esfaquear o príncipe com a faca e deixar o sangue dele pingar sob os seus pés, ela iria voltar a ser uma sereia e o seu sofrimento iria acabar.
A Pequena Sereia não tem coragem de matar o príncipe enquanto ele dorme deitado com sua esposa e, ao chegar à madrugada, ela atira-se no mar. O seu corpo transforma-se em espuma, mas em vez de desaparecer, ela sente o calor do sol; ela tinha-se tornado num espírito, uma filha do ar. Os outros espíritos contam-lhe que ela se tornou num devido ao seu esforço e dedicação ao tentar ter uma alma eterna.

Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

E na próxima Quinta-Feira teremos o conto da Bela e a Fera, fiquem ligados ;)

Acessem e se inscrevam também no nosso canal : clique aqui

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Contos de Fadas Originais #4  A Cinderela


Não se sabe muito sobre o conto original da Cinderela, pois o que as pessoas pensavam que o verdadeiro era o conto dos Irmãos Grimm, porém a mais antiga é originaria da China, que assim inspirou Charles Perrault, Irmãos Grimm entre outros, levando também o titulo Italiano ‘A Gata Borralheira’.
A Disney adaptou a versão do Francês, e dela surgiu a Cinderela que a grande massa conhece hoje, mas as partes horríveis foram deixadas de fora da versão.
A história começa com a filha de um comerciante rico, que havia perdido a esposa, e ainda muito jovem, casou-se novamente, mas com uma mulher que tinha duas filhas perversas como ela, se tornando madrasta de Cinderela, fizeram da pobre moça uma serviçal.
Muito invejosas, e sabendo que Cinderela era a moça mais bonita do reino, não a deixaram participar de um baile que o príncipe havia anunciado para encontrar sua esposa, dentro todo o tipo de mulher, das mais feias, pobres, altas, magras e gordas, ele iria escolher apenas uma.
Cinderela ficou triste, pois queria ir ao baile, mas as malévolas de sua casa rasgaram seu vestido feito com os retalhos do lixo, e agora ela não poderia ir. Em uma versão antiga, Cinderela nesse momento chorava no sótão enquanto fazia um pacto com o demônio, que um feitiço poderia durar até a meia-noite, mas a historia que conhecemos, ela tem ajuda de uma fada madrinha, que transforma uma abóbora em carruagem e ratos em cavalos etc., mas tem o mesmo aviso, do encanto acabar a meia-noite.
Cinderela chegou à festa como uma magnífica princesa, que não foi conhecida por ninguém, chamando atenção do príncipe que com ela dançou a noite inteira, mas ao badalar da meia-noite, Cinderela teve que sair correndo do palácio, deixando escorregar de seu pé um sapatinho de cristal, que foi encontrado pelo príncipe mais tarde.
O príncipe vai em busca da dama no outro dia, entrando na casa de todas as moças para que provassem o sapato, a dona dele seria a sua futura esposa. Chegando a casa de Cinderela, que havia sido trancada quando as irmãs ouviram a noticia, nas versões modernas, as duas tentam enfiar o pé no sapato, apenas para ficarem decepcionadas por seus pés enormes não caberem no calçado. A história original mostra mais atitude e determinação nas irmãs, elas cortam pedaços dos pés para tentar pôr o sapato de cristal, fatiando partes dos seus dedos e calcanhar.
O final é feliz para Cinderela que prova o sapato, mas a madrasta e suas filhas tem os olhos arrancados e comidos por corvos.
Moral: Não se concentre nos aspectos físicos, mas sim nos espirituais.

Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

E na próxima Quinta-Feira teremos o conto da nossa Pequena Sereia ;)

Acessem e se inscrevam também no nosso canal : clique aqui

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Notícias do Além: Desmarque compromissos: Deus destruirá a Terra nessa quarta, diz uma seita!


Se você acha que a passagem da Lua de Sangue sem maiores sinais de que o apocalipse havia começado era a deixa para os teóricos pararem de conspirar, ledo engano. Com o evento, as teorias só cresceram mais e mais.
Para a seita cristã Fellowship, que tem sua sede nos Estados Unidos, estamos vivendo as últimas horas do planeta Terra. Para eles, Deus destruirá nosso lar no máximo até a próxima quarta-feira (7).
“De acordo com o que a Bíblia está apresentando, parece mesmo que 7 de outubro será o dia de que Deus falou: no qual o mundo irá acabar”, afirma Chris McCann, um dos líderes e principal fundador da seita.
Para ele, o mundo será aniquilado de uma só vez por conta da fúria divina. Mas, se formos ao passado não tão distante assim, veremos que Chris já deu um belo tiro n’água ao falar sobre o tão temido apocalipse.
Isso porque sua seita fez o maior alarde, ainda em 2011, por conta do suposto final do mundo. De acordo com ele, o apocalipse seria em 21 de maio daquele o ano, o que obviamente sabemos que não aconteceu. Mas o motivo do erro, segundo ele, foram cálculos errados.
“Deus destruiu a primeira Terra com água, com uma enchente, nos dias de Noé. E ele diz que não fará isso de novo com água. Mas ele diz em 2 Pedro 3 que destruirá o mundo com fogo”, explica Chris fazendo referência à Segunda Carta de Pedro, capítulo 3, no Novo Testamento.
Falando sobre suas contas, ele afirma que 21 de maio de 2011 era o começo do fim do mundo, não a destruição por completa. Segundo Chris, Deus teria dedicado 1600 dias para a tarefa de decidir quem seria salvo e quem não seria. Se somarmos a data original aos dias em questão, chegaremos em 7 de outubro de 2015.

Será?


Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

Fonte: Redação Yahoo! Brasil

Acessem e se inscrevam também no nosso canal : clique aqui

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

As 10 escadas mais sinistras do mundo!

Ao longo de nossas vidas, vamos tendo contato, conhecendo e explorando muitas coisas com as quais desfrutamos de interações variadas, sejam elas boas ou ruins. Com as experiências, surgem os medos, as aversões, os traumas etc., e algo que pode marcar a sua vida de forma negativa (ou positiva) são as escadas.
Elas são grandes coadjuvantes da vida de todos nós: nos fazem “subir na vida”, mas também têm o poder de nos fazer “descer”. Algumas vezes, de forma tão abrupta que jamais vemos qualquer degrau com os mesmos olhos. Elas podem ser o terror de alguns moradores de altos edifícios em dias sem energia elétrica, mas também podem simbolizar uma conquista, um feito.
Entretanto, há algumas escadarias ao redor do mundo que marcam a vida das pessoas que têm a oportunidade de visitá-las, tanto pelo que se vai encontrar ao final delas quanto pela aparência, altura e complexidade da construção de seus degraus.
Para explicitar o que esses itens podem representar na vida das pessoas, apresentamos as 10 escadas mais sinistras do mundo.

 Vejam:

1- Escadaria do Templo Angkor Wat, Camboja

Com quase 70% de inclinação, a dificuldade e a complexidade fazem dessa escada uma das mais sinistras do mundo. Segundo o site Travel and Leisure, os guias da região explicam que os degraus que levam ao templo budista foram projetados para mostrar o quão difícil é chegar aos céus. Eles são tão estreitos que as pessoas precisam de apoio para poderem descer.


2- The Verrückt, Kansas City, EUA

Essa escadaria tem seu lado sinistro não é à toa, pois ela dá acesso ao maior tobogã aquático do mundo, o “The Verrückt”. Lá em cima, você tem duas escolhas: descer os 50 metros voltando pelos 264 degraus ou escorregar pelo brinquedo com a água. Mas pense bem, pois se preferir a segunda opção, você pode atingir mais de 100 km/h. O vídeo acima dá uma boa noção de como são a escadaria e o tobogã. Ah! Só para efeito de curiosidade, a queda é mais alta que a das cataratas do Niágara.


3- Cachoeira Caldeirão do Diabo, Equador

As escadas que levam para um tour na queda do Caldeirão do Diabo são complexas e oferecem alguns riscos, pois são estreitas e lisas, tanto pela umidadequanto pelo material de que são constituídas. Olhando para baixo, a escadaria se camufla entre as pedras e a vegetação local, mas não é para menos, já que foi projetada para isso: não alterar a paisagem da queda. Inclusive a cor da construção foi composta para que ela parecesse feita de pedras deslizantes.


4- Half Dome, Califórnia, EUA

O topo é interessante, afinal oferece a vista de todo o Parque Nacional de Yosemite e do alto da Serra Nevada. Mas a subida pode ser intrigante, na medida em que nem degraus há para alcançar o cume. Esse caso nem chega a ser uma escada tradicional, pois a ascensão é feita por uma trilha com cabo de aço e a inclinação é praticamente vertical, fazendo dela uma das mais sinistras do mundo. O Half Dome é o pico mais emblemático do Parque de Yosemite.


5- Escadas Incas, Peru


Estreita, íngreme, úmida e irregular são algumas das características da escada que leva os turistas para Machu Picchu, a “Cidade Perdida dos Incas”. De um lado, há um paredão de pedra, e, do outro, uma imensurável queda para o rio Urubamba. A escadaria é feita de pedras de granito e foi construída 500 anos atrás. Do alto de mais de 180 metros, pelo menos a vista é recompensadora.


6- Escadas de Flørli, Noruega

Se você estiver na Noruega, pode visitar a trilha da Estação de Energia Flørli e se deparar com uma das escadas mais sinistras do mundo. Mas por quê? Talvez porque ela tenha mais de 4,4 mil degraus. Ou porque ela leve a uma altura de quase 740 metros. Ou, ainda, porque ela seja inteiramente feita de madeira, o que vai deixar sua adrenalina um pouco mais intensa a cada rangido que você ouvir e tremida que você sentir.


7- Escadas de Haiku, Havaí

Quando você acha que viu a escada mais sinistra do mundo no item anterior, você se depara com essa de Haiku, em Oahu, no Havaí, que também é conhecida como “Estrada para o Céu”. Ela foi construída durante a Segunda Guerra Mundial pela Marinha dos Estados Unidos como uma maneira de instalar fios para comunicação no alto dos morros. Feitas de metal e extremamente perigosas, as escadas de Haiku foram fechadas para visitação do público em 1987, por motivos de segurança. Segundo o site Travel and Leisure, elas assim permanecem até hoje, inclusive com um guarda no início para impedir que pessoas subam pela armação.


8- As escadas do Exorcista, Washington D.C., EUA


Não é só pela altura, complexidade ou dificuldade em subir que uma escada pode ser considerada sinistra. A história que a envolve também pode ser um ponto importante para que os degraus se tornem assustadores. E essa é a grande característica deste local, pois foi aqui que aconteceu uma das cenas épicas do filme “O Exorcista”, na qual um homem rola escadaria abaixo. A cena, feita por um dublê, precisou ser gravada em dois takes.


9- Escadaria para o Inferno, Hashima, Japão

Nesta lista, nós já mostramos a “Estrada para o Céu” e agora apresentamos a “Escadaria para o Inferno”, como são conhecidos os degraus deste item. Eles se localizam na ilha industrial abandonada de Hashima e consistiam na principal via de passagem da colônia que morou e trabalhou na indústria local entre as décadas de 1950 e 1970. A aparência macabra gerada pelo abandono faz com que a Escadaria para o Inferno seja uma das mais sinistras do mundo.


10- Escada em espiral das Montanhas Taihang, China

Bem, a imagem aérea dessa escadaria localizada na cidade de Linzhou, nas Montanhas Taihang, ao sudoeste de Pequim, já fala por si só. Mas alguns dados reforçam o porquê de ela estar figurando nesta lista. São mais de 90 metros de altura de uma estrutura em espiral que completa 21 voltas ao redor do pilar central. Pra descer, “todo santo ajuda”, mas e pra subir? Haja fôlego…

Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

Acessem e se inscrevam também no nosso canal: clique aqui