Além da Imaginação Real

Além da Imaginação Real

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

O lado sombrio do natal!


O natal é claro...Como todos já sabemos, muitos dos contos de fada tiveram origens histórias macabras, e com nosso amado velho do saco não seria muito diferente, na verdade a criatura má dessa história não é o velho de vermelho, mas um de seus ajudantes...
O natal é sempre visto como um dia de união entre as famílias, paz, reflexão, comemoração e alegria, mas mesmo algo tão alegre tem o seu lado negro. Quem imaginaria que o bom velhinho tem como ajudante uma criatura mitológica, que o auxilia em seus afazeres natalinos nas mais diversas regiões do planeta, é difícil acreditar que duas personalidades e características tão opostas podem trabalhar juntas, pois ao contrário do bom velhinho, Krampus é uma criatura semelhante a um demônio com uma língua enorme e avermelhada tendo o corpo repleto de pelos, além disso ele ainda carrega várias correntes e um freixo de galhos de madeira com o qual ameaça as crianças que se comportam mal ou que não sabem suas lições.(principalmente nos Alpes, onde a tradição se espalhou para a Áustria, Alemanha, Alsácia, Suíça, Eslovênia).


Enquanto o Papai Noel se encarrega de presentear as crianças comportadas.
Tradicionalmente, rapazes se vestem de Krampus nas duas primeiras semanas de dezembro, particularmente no anoitecer do dia 5 de dezembro, onde Krampus invade as casas das pessoas e retira delas as crianças que foram más, que mentiram, que fizeram pirraça e as leva do seu lar, além de não ganharem presentes.
A palavra Krampus vem de Krampen, palavra para "garra" do alto alemão antigo. No dia 5 de dezembro, eles vagam pelas ruas assustando crianças e mulheres com correntes e sinos enferrujados. Em algumas áreas rurais, a tradição também inclui surras aplicadas pelo Krampus, especialmente em garotas.


As fantasias modernas de Krampus consistem em uma Larve (máscaras de madeira), pele de ovelha e chifres. A manufatura das máscaras artesanais demanda um esforço considerável, e vários jovens em comunidades rurais competem nos eventos do Krampus.
Em Oberstdorf, no sudoeste da parte alpina da Baviera, a tradição do der Wilde Mann ("o homem selvagem") é mantida viva. Ele é como o Krampus (exceto pelos chifres), veste peles e assusta crianças (e adultos) com suas correntes e sinos enferrujados, mas não é um assistente de São Nicolau.
Na Austrália também é uma tradição, onde Krampus também se assemelha a um demônio, foi só no final do século XIX, por volta de 1890 que sua imagem começou a aparecer nos cartões de Natal acompanhando o Papai Noel, com os dizeres “Gruss vom Krampus” (Saudações de Krampus) ou com a frase “Brav Sein!” (Comporte-se!)

Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

Acessem e se inscrevam também no nosso canal Além da Imaginação Real: Clique Aqui

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

PORTAIS PARA OUTRA DIMENSÃO!

Será  realmente possível cair vítima de uma ruptura de dimensões,entrando ou passando por portais que ligam nosso mundo em outra dimensão, que talvez seja paralela a nossa? E, se uma pessoa ou um objeto podem realmente sumir de modo inexplicável, sumir de nossa dimensão conhecida para uma outra estranha , não seria possível  para seres de uma outra  dimensão saírem da deles e entrarem na nossa ?


Em 22 de dezembro de 1955, dois desenhistas,  Nilliam Shannon  e George Brinsmaid, de Alexandria, Virginia (EUA), dirigiam-se para o trabalho. Percorriam a grande rodovia Mount Vernon, quando, de repente, o para-brisa do seu carro estourou, voando pedaços de vidro para todo lado. Dentro do carro, eles encontraram um peixe de mais ou menos quinze centímetros, totalmente  congelado. Um  peixe  caíra com tanta força que atravessou o para-brisa. Não havia outros carros, nem aviões, nas proximidades. 

Mais  recentemente, em Long Beach, Califórnia,um empregado da firma Smith, revendedora  de carros usados, estava lavando um automóvel quando ouviu um som estranho, como se alguém assoviasse  nas proximidades.Levantou a cabeça e viu alguns objetos luminosos caindo em sua direção. Momentos depois, um pedaço de gelo do tamanho de  um homem caiu em cima do carro, espalhando pedaços em todas as direções. Os meteorólogos logo acharam uma explicação para o fenômeno: o pedaço de gelo se desligara da asa de um avião. Mas as autoridades da aeronáutica negaram esta possibilidade .

Não menos misterioso é o seguinte caso. Em 7 de fevereiro de 1958, um canhão caiu do céu nos arredores de Nápoles Itália. Nele, uma data,1942, e também uma guia e uma cruz.Onde esteve aquele canhão  nos dezesseis anos passados desde a data de sua fabricação?

Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

Acessem e se inscrevam também no nosso canal Além da Imaginação Real:Clique Aqui

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Indicação do Além!


Existem diferentes formas de interpretar os sonhos. Podemos dividir em até seis grupos distintos. Os sonhos criativos vêm daquilo que lemos e ouvimos (cinema, TV, livros, jornais, etc.) Os sonhos lúcidos: A pessoa está sonhando, sabe que está sonhando e o dirige como num filme. As vezes quando acorda e conta o sonho descobre que pessoas que estavam lá também sonharam a mesma coisa. O pesadelo é muitas vezes indicio de que algo na vida real não vai bem. Os sonhos previsíveis é quando aquilo que acontece torna-se real no futuro. Os sonhos repetitivos indicam que algo está preocupando a pessoa. Os sonhos sexuais muitas vezes é apenas uma manifestação do despertar sexual ou indicam que algo não vai bem na intimidade. Existem na verdade vários modos de interpretar os sonhos. A melhor maneira de entende-los é seguir seu coração e sua intuição. Neste livro de cabeceira, apresentamos os símbolos mais comuns que aparecem nos sonhos. Sendo sorte no jogo, passo junto do significado do sonho, a sugestão das dezenas relacionadas ao que foi sonhado.

Gostou da indicação? 
Se for de seu interesse adquirir a esse livro: Clique Aqui

Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek


Acessem e se inscrevam também no nosso canal Além da Imaginação Real: Clique Aqui

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Casos de pessoas que acordaram depois de terem sido declaradas mortas!



Preso no necrotério:

Imagine acordar dentro de uma gaveta de necrotério, trancada, gelada e escura? Chato, não é mesmo? Pois é... Um homem na África do Sul passou por isso uma vez, já que, após ter um ataque de asma seríssimo, seus sinais vitais desapareceram e ele foi declarado morto.
Assim que a família soube da notícia, solicitou os serviços de um necrotério, que rapidamente foi buscar o corpo do rapaz. Cerca de 20 horas depois de “morto”, o homem acordou e começou a pedir ajuda, aos berros. Os funcionários do necrotério entraram em pânico, achando que se tratava de um fantasma. O dono do estabelecimento, Ayanda Maqolo, disse que ficou desesperado, mas não queria mostrar sua fraqueza aos funcionários.
A medida tomada por Maqolo foi a de ligar para a polícia e pedir ajuda. Os policiais chegaram armados e uma grande quantidade de pessoas estava presente, a postos, no momento da abertura da gaveta. O homem estava pálido, mas vivo. Ele foi encaminhado para um hospital, onde ficou em observação por um tempo e depois foi liberado. A família soube que o morto estava vivo quando preparava o funeral do rapaz.

Final quase feliz:

Este menino brasileiro de apenas dois anos foi declarado morto em decorrência de uma pneumonia, em um hospital de Belém do Pará, às 19h40. A família da criança promoveu um velório em casa, com o menino dentro de um caixão aberto.
Quando faltava uma hora para o funeral de Kelvin Santos, porém, o menino acordou, sentou-se e disse “papai, posso tomar um copo de água?”. O pai do menino, Antônio Santos, disse que todo mundo começou a gritar e que, em seguida, as pessoas que viram a cena começaram a imaginar que ela se tratava de um milagre, mas o menino deitou e morreu, de novo.
A família levou o corpo de Kelvin ao hospital mais próximo, onde ele ficou em observação por mais uma hora, mas, aparentemente, nada poderia ser feito: o menino estava realmente morto.

Ataque cardíaco:

Agilyu Mukhametzyanov, uma mulher russa de 49 anos, foi declarada morta. Horas depois, ela acordou em um caixão e viu seus amigos e familiares em volta. Então ela começou a gritar ao se dar conta da situação e de que, se não tivesse acordado, seria enterrada viva.
A ideia foi tão aterrorizante que Fagilyu teve um ataque cardíaco e morreu. Dessa vez de verdade.

Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

Acessem e se inscrevam também no nosso canal Além da Imaginação Real: Clique Aqui

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Pessoal não se esqueçam de assistir os vídeos da semana em nosso canal!





Acessem e se inscrevam também no nosso canal Além da Imaginação Real: Clique Aqui

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Curtas do Além!

Todo mundo conhece ou já ouviu falar de alguma criança que teve um “amigo imaginário” na infância. Um amigo imaginário é um fenômeno social, caracterizado por uma pessoa, um animal ou qualquer outra criatura inventada, geralmente por crianças, com comportamento e personalidade elaborada.
Entretanto, nem todos os amigos imaginários parecem ser “amigos”. Pais, irmãos, professores e conhecidos fizeram relatos realmente assustadores de supostos “amigos imaginários” em contato com crianças.

Hoje postarei alguns desses relatos, se tiver coragem de ler, aqui está...


A Garotinha no Armário:


Quando minha filha tinha 3 anos, teve uma amiga imaginária chamada Kelly, que morava em seu armário. Kelly brincava, conversava e passeava com ela. Contudo, passados dois anos, minha esposa e eu estávamos assistindo “Horror em Amityville” (2005), e nossa filha passou por perto exatamente no momento em que a garotinha morta aparece. Sem se abalar, ela disse “Ela parece com a Kelly”, perguntamos “Kelly?” e ela “Vocês sabem, a menina morta que morava em meu armário”.


O Homem do sinal da cruz:

Minha filha costumava falar sobre um homem que entrava em seu quarto todas as noites e fazia o sinal da cruz em sua testa. Eu dizia à ela que era apenas um sonho. Certa vez, minha sogra enviou algumas fotos de família para nós e minha filha olhou diretamente para o pai do meu marido (que havia morrido há 16 anos) e disse “Esse é o homem que entra no meu quarto à noite.”. Meu marido me contou, depois, que seu pai tinha o costume de fazer o sinal da cruz em sua testa quando era criança.


Continue mexendo as pernas:

Meu avô sempre me levava para acampar na beira de um lago quando criança. Um dia, quando eu tinha 6 anos de idade, me desequilibrei e caí na água. Eu não sabia nadar, mas me lembro, nitidamente, de ver uma garotinha embaixo d’água que me mandou olhar para o céu e continuar mexendo as pernas, que tudo ficaria bem. Eu obedeci e cheguei na superfície na hora exata em que meu avô estava pronto para mergulhar à minha procura.

Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

Acessem e se inscrevam também no nosso canal Além da Imaginação Real: Clique Aqui

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Pessoal não esqueçam de visualizar nossos vídeos do canal!




Acessem e se inscrevam também no nosso canal Além da Imaginação Real: Clique Aqui

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Dicas do Além: Já ouviram falar do livro Asylum?


Pois bem eu li esse livro e recomento, trata-se da história de um estudante do ensino médio Daniel Crawford, que nas férias de verão, vai fazer um curso em um local chamado New Hampshire College. O problema era que naquele verão, os estudantes iriam ter que ficar nos quartos do Brookline, um lugar que um dia fora um manicômio, onde ficavam abrigados os mais perversos tipos de loucos!

O que achei?

O livro tem momentos tensos, com muito suspense, momentos realmente de arrepiar, ainda mais se você estiver lendo sozinho em casa. Um elemento da história que me desagradou um pouco foi ter um toque de romance adolescente que serve como pano de fundo. Ao qual não achei necessário pois tira um pouco da tensão de certas situações. Mas é um ótimo livro para quem gosta de suspense e deixa uma brecha para a sequência que já deve ter sido lançada ou ainda vai lançar em breve.

Para quem tiver interesse em comprar o livro ele está disponível nas maiores livrarias do Brasil e lojas onlines.

Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

Acessem e se inscrevam também no nosso canal Além da Imaginação Real: Clique Aqui

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

SUICÍDIO: Para onde vai o suicida? 


PARA ONDE VAI UM SUICIDA?

Cada espírito é uma história.
Alguns suicidas sentem-se presos ao corpo de tal modo que, leva-os a ver e sentir os efeitos da decomposição; outros vão para as regiões umbralinas (região destinada a esgotamento de resíduos mentais); outros ainda, como conta no livro “Memórias de um suicida”, tornam-se presas de obsessores, que as vezes, também foram suicidas, entidades perversas e criminosas, que sentem prazer na prática de vilezas, e que continuam vivendo na Terra ao lado dos homens, contaminando a sociedade, os lares terrenos que não lhes oferecem resistências através da vigilância dos bons pensamentos e prudentes ações. Esses infelizes unem-se, geralmente, em locais pavorosos e sinistros da Terra, afinados com seus estados mentais como: florestas tenebrosas, catacumbas abandonadas dos cemitérios, cavernas solitárias de montanhas muitas vezes desconhecidas dos homens e até antros sombrios de rochedos marinhos e crateras de vulcões extintos. Eles aprisionam, torturam por todas as formas, desde maus tratos físicos e da obscenidade, até a criação da loucura para mentes já torturadas por sofrimentos que já lhes são pessoais, etc.

QUANTO TEMPO OS SUICIDAS FICAM PRESOS AO CORPO FÍSICO?

Não há previsão para o tempo que os suicidas ficam presos ao corpo vendo sua decomposição, vagando nas regiões umbralinas, prisioneiros de obsessores, etc. Isso varia de espírito para espírito. É o tempo que levam para harmonizar sua mente e entenderem o apoio que está sendo dado a ele. Pois, há grupos de socorro para os Espíritos que sofrem, no Vale dos Suicidas.

NÃO SE MATE, VOCÊ NÃO MORRE!

Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

Acessem e se inscrevam também no nosso canal Além da Imaginação Real:Clique Aqui


segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O Umbral!


O Umbral funciona como região destinada a esgotamento de resíduos mentais; uma espécie de zona de purgatório, onde se queima a prestações o material deteriorado das ilusões que a criatura adquiriu durante a vida, menosprezando a própria existência terrena”. Concentra-se, aí, tudo o que não tem finalidade para a vida superior. Exemplo: Vingança, Ódio, Inveja, Rancor, Raiva, Orgulho, Soberba, Vaidade, Ciume, etc. O espírito impregnado com esses sentimentos se encontra intoxicado.
Todas as pessoas se atraem por afinidades e semelhanças. Isto acontece na Terra e no mundo espiritual. Desta forma todas as pessoas com sede de vingança e ódio acabam se atraindo para localizações comuns do outro lado da vida. E juntas as forças mentais dessas pessoas acabam construindo todo o ambiente. Fica fácil perceber que um local repleto de pessoas emocionalmente desequilibradas que estão unidas pelo pensamento não é um local bonito e agradável.
Desta forma o Umbral nada mais é do que o reflexo dos pensamentos, desejos e vontades de inúmeras pessoas semelhantes naqueles sentimentos negativos que acabo de listar acima. Estes sentimentos intoxicam a alma e dificultam ou impedem que estas pessoas recebam ajuda de parentes, amigos e espíritos superiores. Na Terra só é possível ajudar as pessoas que querem receber ajuda, que aceitam serem ajudadas, e para ser ajudado você precisa primeiro reconhecer o erro. Lá do outro lado é a mesma coisa. Se você sofre por ter dentro de si um sentimento de vingança, só pode ser curado deste sofrimento se conseguir perceber que precisa de ajuda. Somente nesta situação é que você consegue ser guiado para fora do Umbral.

Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

Acessem e se inscrevam também no nosso canal Além da Imaginação Real:clique aqui


sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Segredos de Família!


A história dos Estados Unidos é rica e cheia de mistérios. Um garoto, que não se identificou, postou hoje uma descoberta incrível que fez depois de abrir um armário velho que estava na família a gerações. 

 


O armário, que foi de seu trisavô, foi dado a ele por seu avô. Como estava acumulando poeira, o cara resolveu abrir e limpar. Foi quando ele descobriu um sofisticado compartimento secreto. Ao ver o que tinha lá dentro, ele resolveu compartilhar sua história na internet.


A coisa foi meio estranha...me acompanhem:

 


O armário, que lhe foi dado por seu avô, mas que já era da família a mais de 100 anos.
No interior, nada muito diferente…certo? Calma…Repararam que a divisão entre as gavetas parece “solta”?O garoto então retirou as gavetas…Tá vendo?Olhe como o cara descobriu o compartimento secreto…Escondido ali dentro, 3 coisas…A primeira, uma peça de metal bem estranha. Pesquisando na internet, ele descobriu que isso é um dispositivo para recarregar escopetas datado de mais ou menos 1800.Uma bolsa com munição também estava na gaveta.Um pequeno livro……uma bíblica bem antiga.O conjunto de achados deixou o garoto intrigado. Ao pesquisar os livros, cartas e relíquias de sua família ele descobriu que seu trisavô participou da Guerra Civil americana.


Naquela época, os Estados Unidos viveu a batalha mais sangrenta de sua história. Depois da Guerra, uma forte proibição de armamentos entrou em vigor, o que justifica que seu trisavô tivesse escondido munição. Mas a Bíblia é que tirou o sono desse cara! Uma das cartas dizia que essa bíblia foi AMALDIÇOADA no campo de batalha, por conter gotas do sangue de vários soldados mortos no campo de batalha.




 

Sua trisavó teria mandado seu trisavô jogar a bíblia fora, com medo das coisas estranhas que estavam acontecendo na casa. Mas parece que o velho ignorou e escondeu o livro. Um dia depois de descoberta dos objetos, o garoto disse que um vidro de sua casa quebrou DO NADA em cima dele. Quando ele foi jogar o livro no lixo…estranhamente a  LUZ DO PRÉDIO ACABOU!


Incrível não? 
Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek


Acessem e se inscrevam também no nosso canal Além da Imaginação Real: clique aqui

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Dicas do Além!

Já ouviram falar da trilogia de filmes Insidious (Sobrenatural)? Esse é para quem gosta de um filme de terror para se arrepiar no final de semana.


Sobrenatural 1: É um filme de terror lançado em 1 de Abril de 2011 nos Estados Unidos.
A família Lambert, composta por Renai e Josh mais os 3 filhos do casal (dois meninos e uma menina recém-nascida) se mudam para uma nova casa. Tudo parece muito bem até que um dos filhos entra em um coma inexplicável gerando eventos assustadores.


Sobrenatural 2 : É um filme norte-americano de terror sobrenatural de 2013, dirigido por James Wan. É a continuação do filme Insidious, de 2011, é o segundo filme da franquia Insidious. A sequência arrepiante de Sobrenatural conta a história da família assombrada Lambert, que procura descobrir o segredo de infância misterioso que a deixou perigosamente ligada ao mundo dos espíritos. Eles devem contar com aliados familiares para afastar os demônios que os seguem e descobrir o segredo antes que o mal continue seu ataque mortal.


Sobrenatural 3 (A Origem): É um filme norte-americano de terror sobrenatural de 2015, escrito e dirigido por Leigh Whannell, marcando sua estreia como diretor.O filme se passa anos antes da assombração da família Lambert e da luta de Elise com os espíritos do Além, em Sobrenatural 1 e Sobrenatural: Capítulo 2. Na prequel, a adolescente aspirante a atriz, Quinn Brenner (Stefanie Scott), se envolve em estranhos eventos relacionado a  sua falecida mãe e conta com a ajuda da médium paranormal – Elise, uma das protagonistas dos primeiros filmes.


E para a próxima Quinta-Feira mais Dicas do Além fiquem ligados ;)


Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

Acessem e se inscrevam também no nosso canal Além da Imaginação Real: clique aqui

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Almas Penadas!



As Almas Penadas são um tipo de fantasma muito conhecido no folclore português, uma entidade sobrenatural que nos indica ser o espírito de pessoas quejá morreram deixando objetivos a serem realizados antes de morrer, e voltaram em formas macabras como assombrações implorando por socorro e orações, estão presas em nosso plano, pois não conseguiram ir para o Céu, ou Inferno. 



Também podem ser classificadas como espíritos que ainda não aceitaram ou não entenderam sua morte, e estão condenadas a vagar no plano físico dos vivos. Elas aparecem em formas de vozes, caveiras, vultos, suspiros, lamentos, luzes, espectros ou em sua forma original.
Os lugares onde mais se encontram almas penadas são em igrejas, cemitérios, ruas desertas, e casas abandonadas, clamando para que as pessoas mandem realizar uma missa para que possam descansar em paz, pois estão pagando pelos seus pecados, entre o inferno e o purgatório.  



Almas Penadas são condenadas a passar eternamente vagando, sem qualquer orientação, e podem ser vistas por algumas pessoas que tem a má sorte de encontrá-las onde estão perambulando. Os Médiuns podem ver as Almas Penadas normalmente.


Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

Acessem e se inscrevam também no nosso canal : clique aqui

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Duas Ilhas Assustadoras!

Star Island:

 



É uma das "Isles of Shoals", uma vez que o mais movimentado porto comercial do oceano Atlântico. A história de Star Island é bastante notável, já que envolve piratas e seus tesouros enterrados, talvez não seja surpreendente que algumas pessoas afirmem que a ilha seja assombrada.


Sarah O'Connor, a curandeira da ilha, foi entrevistada em um episódio do "TAPS" e ela descreveu em detalhes sobre as diferentes assombrações que ela e osoutros testemunharam nos vários edifícios da ilha.
Ela começou com o "Cottage E", uma casa de pescadores construída no início do ano de 1700. Na época da guerra revolucionária, um casal que vivia naquela casa teve uma criança que caiu de um penhasco na ilha e morreu tragicamente. Muitas pessoas que ficaram na casa relataram que foram empurradas para baixo das escadas enquanto sentiam mãos pequenas em seus tornozelos e costas. Outra casa mencionada foi a 'Vaughn Cottage ", que é agora é um museu da ilha. A própria curandeira tem um escritório lá e ela mencionou as ouve pessoas brincando no andar de baixo e passos no sotão. Ela também falou sobre um cofre trancado que, às vezes, se abre e fecha por si só. Outro edifício assombrado mencionado é a "Doctor's Cottage". Há 40 anos, o médico e sua esposa se suicidaram usando um coquetel de pílulas. Na manhã seguinte, ele estava morto, mas ela ainda estava viva. Justina Maji, uma empregada, afirma ter visto a figura de um homem de que entrava dentro do quarto e depois atravessava a parede. Ela também disse que seu amigo que ficou no mesmo quarto, há alguns anos atrás descreveu a mesma coisa. Então você tem o edifício mais antigo da ilha, o "Oceanic Hotel". Uma ex-empregada, Jennifer Cook, disse que uma noite ela acordou abruptamente por sons de várias portas que se abriam e se fechavam. O 4º andar é dito ser a parte mais assombrada do hotel e os hóspedes e funcionários relatam frequentemente sons de móveis se arrastando no sotão.
Entre outros lugares assombrados na Star Island, a capela vale uma visita, uma vez que tem sido a fonte de vários avistamentos de fantasma. Muitos relatam ouvirem alguém cantando e avistamento de pessoas dentro da capela através das janelas, mas quando alguém vai verificar, a capela está vazia. Outro avistamento frequente é das três jovens irmãs que morreram em 1863 dentro de um pequeno intervalo de semanas. As pessoas têm relatado vê-las brincando perto de seus túmulos. Navios fantasmas são avistados frenquentemente, e um cão preto com olhos vermelhos que desaparece quando você chega perto dele.

Isla de Las Munecas aka: 



"A Ilha das Bonecas" está situado em Xochimilco, no México, no coração dos antigos canais astecas. Na década de 1950, um homem chamado Don Julian Santana Barrera fez a pequena ilha sua casa. Logo após sua chegada, ele relatou ter ouvido a voz de uma menina que se dizia ter previamente se afogado enquanto brincava com seus dois amigos. É depois dessa experiência terrível que Don Julian começou a trazer bonecas para a ilha, pendurando-as em cada árvore á sua vista para apaziguar o fantasma da jovem e, possivelmente, alguns antigos espíritos malignos que vagam pelo canal. Os moradores afirmam que ao longo do tempo, as bonecas ficaram carregadas de energia paranormal da menina e muitos que passam pela ilha à noite vêm as bonecas moverem e sussurrarem.
Em 2001, o cuidador da ilha, Don Julian, foi encontrado morto, de bruços na água, no mesmo local em que a menina se afogou. Os moradores afirmam que seu espírito agora assombra o lugar. Um investigador paranormal chamado Don Medez, disse que Don Julian ficava dizendo a seu sobrinho que ouvia vozes e cantorias vindo das águas, chamando-o, mas ele estava muito assustado para ir. Seu sobrinho, Anastasio Valasquez, que retomou a ilha, afirmou ter visto em plena luz do dia, as cabeças das bonecas se moverem. Ainda de acordo com Anastasio, é prudente trazer uma boneca se você visitar a ilha para apaziguar os espíritos da ilha. Assim que uma boneca é trazida para a ilha, ele diz, que ela irá se conectar com as outras.


Um programa de televisão chamado "Destination Truth", visitou a ilha e um dos integrantes da equipe chamado "Josh Gates" testemunhou uma das bonecas piscar o olho esquerdo.

Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

Acessem e se inscrevam também no nosso canal : clique aqui

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

OS MISTÉRIOS DO CEMITÉRIO DARTFORD!


O que será descrito a seguir é sobre um desses lugares macabros:

Green Lake County, Wisconsin, Estados Unidos.Nesse local existe o Cemitério DartFord.Esse cemitério em especial é citado por diversas pessoas que passaram por situações sobrenaturais em seu interior.

HISTÓRIA:

O surgimento do cemitério Dartford foi do fim do século XVIII, início do século XIX, sendo portanto uma construção muito antiga. Ali estão sepultados diversas pessoas que participaram da colonização americana da região,soldados civis americanos e índios da região, principalmente da tribo "Winnebago".
Devido à sua idade, sob suas sepulturas existem muitas histórias de conquista e de tragédias que ocorreram durante todos esses anos de sua existência.No cemitério de Dartford está sepultado o Chefe Indígena Highknocker,ele foi o último chefe da tribo "Winnebago" que habitava a região do Green Lake durante a chegada dos brancos na época da colonização.Ele nasceu no ano de 1820, na margem leste de Green Lake, ou "Dartford" como a comunidade era originalmente conhecida.
Ele era o filho do Big Shoulder, um chefe que dizia ter vivido até a idade madura de 106 anos.Highknocker gostava de se sentar ao sol em uma grande pedra perto da costa de Green Lake.Segundo historiadores, ele era muito simpático com os moradores brancos que viviam em torno do lago, e as vezes esculpia figuras para as crianças dali. Então em um sábado quente, no dia 12 de agosto de 1911.Highknocker encontrou seu fim trágico,ele devia retornar de sua viagem que havia feito à uma cidade próxima, mas não havia nenhuma embarcação para ir buscá-lo através do rio Fox. Como era apenas um trecho, resolveu atravessar nadando para continuar sua viagem através das estradas existentes na época.Infelizmente sua tentativa fracassou e Highknocker se afogou, ele foi primeiramente enterrado em um acampamento às margens do rio Fox.
Lá ele permaneceu por muitos anos, mas seu filho, Henry Dick, queria que seu pai fosse enterrado perto do lago que ele tanto amava. Assim em 1930 Highknocker foi finalmente transferido para o Cemitério de Dartford, no limite da aldeia.
Foram feitas doações para marcar seu túmulo com uma pedra retirada da margem do lago.
Em homenagem ao chefe Highknocker, uma rua em Green Lake foi batizada com seu nome.Finalizando, Highknocker está descansando no cemitério Dartford, onde existe um marcador no qual está gravado "Highknocker, um chefe de Winnebago".


Outro local famoso do cemitério Dartford é o Mausoléo onde estão sepultadas várias crianças da mesma família que morreram devido à Poliomelite.


O SOBRENATURAL:

Relatos sobrenaturais sobre o Cemitério Dartford começaram a surgir a partir do testemunho de visitantes do local que afirmaram que fatos estranhos aconteceram com eles no local.

A seguir está um dos relatos sobre o local:

Eu era calouro da faculdade no momento do evento. Um grupo de alguns amigos e eu estávamos procurando um lugar para visitar na noite de Halloween. Um lugar que me chamou a atenção foi em Green Lake, WI, um lugar conhecido como cemitério de Dartford.
Vendo que o cemitério ficava apenas a 20 minutos de onde nós morávamos, decidimos nos aventurar no local.Isso já era mais ou menos 22:00 horas.
Ao chegar ao cemitério, não havia nada fora do comum. Parecia ser apenas um cemitério normal.Meus 2 amigos e eu saímos do carro e entramos na escuridão, tendo como a única luz a lua na qual iluminava as pedras das velhas tumbas. Após passarmos por várias sepulturas antigas, resolvemos sentar no mausoléu das crianças que morreram de poliomelite.Quando nos aproximamos do marco, eu acidentalmente pisei em um túmulo.
De repente, uma sensação de gelo penetrou a minha perna, como se eu estivesse sendo agarrado,eu me movi rapidamente e contei aos meus amigos o que aconteceu.
Procurei um nome na lápide, mas ela estava velha demais para ser lida. Uma vez que chegamos ao mausoléu, todos nós decidimos subir nele.
Só o meu amigo Josh e eu sabiamos sobre o boato de ser empurrado para fora por um "fantasma".

(Existe uma lenda, a qual relata que todos que sentam sobre o mausoléu das crianças, após algum tempo são empurrados para fora por uma força invisível).

Nós sentamos e ficamos um pouco ali. Então decidimos sair. Josh e eu descemos.
Tom ficou mais um pouco,em seguida de repente, Tom caiu lá de cima. Ele foi praticamente arremessado.
Tom pensou que fosse alguma brincadeira, em que eu e Josh fôssemos os responsáveis.
Mas nós insistimos que estávamos bem na sua frente, então como poderia ter sido algum de nós?
Então nos olhamos e ficamos assustados com aquilo.
Seria então a lenda real? Tom, bravo, resolveu ir para o carro.
Eu e Josh ficamos para investigar mais um pouco. Andando pelo cemitério, naquelas altas horas da noite, começamos a perceber algo anormal. Ao ler a escrita em uma lápide, percebi que o nome ali existente mudava sozinho.
Uma hora era um nome com certas datas, e depois era outro nome com outras datas.
Fiquei confuso com aquilo.
Ao mesmo tempo vi alguns vultos passando perto de mim, e se escondendo atrás de algumas lápides.
Pensei que seria Josh ou Tom fazendo brincadeiras, mas percebi que eles não estavam ali.
Depois Josh me contou que ao visitar a parte mais antiga do cemitério, viu algumas lápides brilhando com uma cor azulada,não entendia o que era aquilo.
Em seguida, virando a cabeça de lado, viu duas crianças paradas olhando fixamente para ele.Assustado, saiu rapidamente de lá, e foi quando nos encontramos. No caminho para o carro, percebemos vultos se escondendo atrás de túmulos, como se estivessem nos seguindo e observando, ouvimos também ruídos estranhos, como risadas a distância.
Chegamos no carro, e fomos rapidamente embora dali assustados.
Eu não fui ao cemitério em Dartford por vários anos, devido também à necessidade de frequentar assiduamente a faculdade, que está à 2 horas de distância, mas sempre me intriga quando penso sobre os tipos de atividade paranormal que presenciamos naquela noite dentro do cemitério Dartford.


Outros visitantes juram que, além dos acontecimentos relatados por outras pessoas, também viram um índio com o seu vestimento típico andando pela área das sepulturas, como se estivesse vigiando os visitantes incautos.
Seria o fantasma do chefe Highknocker protegendo o local?
Outros relatos idênticos ao descrito anteriormente foram contados por pessoas que insistiram em visitar Dartford à noite.
Através das repetidas vezes em que os mesmos fatos sobrenaturais ocorreram no cemitério Dartford, fica claro que os espíritos das pessoas ali sepultadas não se sentem confortáveis com visitantes estranhos em seu recanto de descanso, principalmente à noite.

Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

Acessem e se inscrevam também no nosso canal : clique aqui

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

 Edifícios Andraus e Martinelli 


Histórias de fantasmas habitam a imaginação e a vida de pessoas que convivem com lugares marcados por tragédias. Funcionários e visitantes de dois grandes edifícios de São Paulo,afirmam que os prédios são habitados por fantasmas e que ouvem barulhos estranhos durante a noite.



Edifício Andraus:

No dia 24 de fevereiro de 1972, o edifício Andraus foi vítima de um incêndio (que acredita-se que tenha começado com anúncios de publicidade colocados na marquise do prédio) que matou 16 pessoas e feriu mais de 300.
Um dos motivos que impediu uma tragédia maior foi o fato do Andraus ter um heliporto no último andar. Hoje, o prédio que fica localizado no centro de São Paulo é um dos mais seguros da cidade,11 anos depois do incêndio, muitos funcionários do edifício, principalmente vigias noturnos e seguranças, afirmam ouvir sons estranhos vindos de certos locais do Andraus.Armários que abrem as portas sozinhos, gritos nas escadas e ruídos estranhos fazem parte da rotina dos funcionários do edifício. Alguns deles afirmam realmente ter ouvido sons durante a noite, mesmo sabendo que o prédio estaria complemente vazio.É inevitável não fazer ligações entre os sons estranhos vindos do interior do prédio com o sofrimento das pessoas que morreram naquele triste dia 24 de fevereiro.



Edifício Martinelli:

Mas não são só prédios marcados por catástrofes que tem seus contos de fantasmas e histórias assustadoras. O edifício Martinelli, localizado também no centro de São Paulo, guarda histórias assustadoras sobre uma "hospede" inusitada.
Acredita-se que uma moça loira e sem rosto circula pelo interior do Martinelli durante a noite. Ela teria os cabelos compridos, impedindo que seja vista sua face. Algumas pessoas afirmam que já viram máquinas de escrever funcionarem sozinhas e portas de armários baterem.Os funcionários e visitantes que conhecem a história afirmam que a loira deve ser da época do inicio da construção, por volta de 1930, que ronda o edifício até hoje.
São histórias assustadoras de pessoas que já passaram por momentos difíceis que tornam mais místicas e fantásticas as histórias de fantasmas que assombram casas e prédios em grandes cidades. Se é verdade ou não, dificilmente saberemos, mas uma coisa podemos concluir - Ou a história desses prédios alimenta a imaginação fértil de contadores de histórias, ou coisas muito assustadoras acontecem lá dentro.

Pesquisa e Adaptação: Milena Zorek

Acessem e se inscrevam também no nosso canal : clique aqui